Início » Internet » Eis os recursos que o Twitter pensou para a versão paga

Eis os recursos que o Twitter pensou para a versão paga

Estatísticas avançadas, desfazer tweet, vídeos de alta resolução e mais no Twitter pago

Paulo Higa Por

O Twitter confirmou que estuda lançar planos pagos, mas não especificou quais seriam os possíveis benefícios para assinantes. Isso está ficando mais claro: a rede social fez pesquisas com usuários e sugeriu alguns recursos, como um botão para desfazer envio de tweets, suporte para envio de vídeos de alta resolução, estatísticas avançadas e mais.

Como mandar áudio no Twitter

O jornalista Andrew Roth publicou imagens de uma pesquisa de opinião que o Twitter está realizando com usuários. A empresa solicita ao respondente que selecione, dentre as funcionalidades apresentadas, qual é a mais importante e qual é a menos importante para ele. Há recursos pensados tanto para empresas quanto para usuários.

Eis algumas das funções listadas na pesquisa:

  • Botão para desfazer envio: você terá 30 segundos para desistir de enviar um tweet antes que qualquer um possa lê-lo;
  • Cores personalizadas: permite trocar as fontes e o esquema de cores do Twitter no seu computador e no celular, em adição ao modo noturno;
  • Vídeos de alta resolução: envio de vídeos até cinco vezes maiores, com resolução máxima de 8192×8192 pixels;
  • Estatísticas avançadas: insights como melhor horário de publicação e demografia do público;
  • Insights de outras contas: você pode ver suas interações passadas com um determinado usuário em um local específico;
  • Selos nos perfis: para linkar as empresas para as quais você trabalha ou é dono (o Twitter cita o exemplo de um jornalista que poderá ter selos indicando as revistas para as quais escreve);
  • Respostas automáticas: um menu com respostas escritas previamente por você;
  • Recrutamento: para anunciar vagas e recrutar profissionais no Twitter;
  • Permissões de usuário: uma empresa pode dar acesso a diferentes membros da equipe, com diferentes níveis de acesso, sem necessidade de compartilhar nomes de usuário e senhas;
  • Adesivos e hashtags personalizadas: permite criar adesivos personalizados e hashtags com emojis.

Outras questões indicam que o Twitter quer saber o quanto você odeia anúncios. A rede social pergunta se você estaria disposto a pagar para ver “menos” ou “nenhum” anúncio, e se tem preocupações com relação à privacidade e segurança das propagandas exibidas.

O Twitter também demonstra preocupação com sua imagem ao lançar um serviço pago, questionando se você concorda ou discorda com afirmações como “o Twitter não seria mais uma plataforma aberta”, “é injusto se alguns usuários tiverem mais espaço de fala com recursos pagos” e “o Twitter não seria mais uma plataforma grátis para todos”.

O que você gostaria de ter no Twitter — e quanto pagaria por isso?

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
14 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jardel (@Jardel)

Bora fechar todas as redes socials, acabar com as propagandas e finalmente vou ter um bom motivo pra sair de todas

Julian Leno (@Julianleno)

Tem que chamar de Twitter Gold, tenho dito.

@LeandroCSC

Nada muito empolgante! Eu tbm sugeriria um bloqueio mais eficiente dos usuários. Não vejo sentido em uma pessoa me bloquear,onde por algum motivo eu não saiba,e ela mesmo assim continuar vendo as minhas postagens. Pra mim,se fui bloqueado,meu perfil não era pra sequer aparecer pra pessoa que me bloqueou. O chat -chamado de DM- tbm apresenta alguns inconvenientes: as mensagens e arquivos de mídia não apagam para quem enviamos,apenas para quem envia. Deveria tbm ter essa opção.

Sérgio (@trovalds)

Twitter não cobra (ou pelo menos cobrava) por acessos à API?

E esse negócio de twitter “premium” vaí flopar. Povo vai ver a plataforma gratuita menos atraente e vai migrar pros concorrentes como o Parler ou o Gab.

João Almeida (@Joao_Almeida)

Achei útil pra empresas

Henrique Picanço (@HenriquePicanco)

Premium para empresas seria interessante… Dar umas ferramentas para buscar um crescimento orgânico na plataforma… Eu pagaria, para estudar e melhorar o alcance do meu blog por lá… ksksksksk

Eu (@Keaton)

Só fecha e pronto. To a 13 anos livre do vicio do Facebook. (Só usei uma ou outra vez pq um jogo tardo não tinha login no Google Play, só no FB)

Eu (@Keaton)

Essas coisas que o Twitter premium quer implementar é fácinho de ser implementado em algum cliente… hahaha

Gustavo Guerra (@GustavoGuerra)

Eu apoio uma versão paga, e ainda sugiro alguns nomes, como Twitter Plus, Premium, Nitro, ou Business (caso seja voltado para empresas).

Dentre os recursos, acredito que a remoção completa dos anúncios seja o básico a se incluir, apesar da publicidade na rede social ser bem discreta.

Outro recurso bacana seria poder ter um emblema ao lado do nome que informe esse seu status pago, algo parecido com o Twitch Prime, por exemplo.

Tirando o botão de desfazer a publicação do último tweet, que deveria ser algo liberado à todos na minha opinião, as demais propostas da empresa parecem boas para se cobrar numa assinatura entre $3.99 e $7.99.

Caleb Enyawbruce (@Enyawbruce)

Se for isso, tá ótimo: não é nada obrigatório ou essencial para usuário comum, mas útil pra alguns tipos de usuário. Perfeito: o Twitter passa a ter mais receita e todos ficam felizes

Felipe Coutinho (@Felipe_Coutinho)

Poderia ter algo mais avançado para bloqueios, principalmente nos trendings. O que tem de Kpop, politica e outras coisas inúteis é complicado. E uma feature para bloquear flamenguista

Uriel (@Uriel)

E nunca anunciaria ali. Não da pra saber se é um bot ou uma pessoa real que esta interagindo com um anuncio.

O problema é a não identificação de bots.
Isso acaba com a rede social.
Não da pra confiar!

Pagar para ter uma versão que não arruma isso.
Não

Willian M. (@willmarq)

" Cores personalizadas : permite trocar as fontes e o esquema de cores do Twitter no seu computador e no celular, em adição ao modo noturno;"
Isso já não existia antes e era free pra todo mundo? Antes do site ser PWA? ¯_(ツ)_/¯

Renan (@Johnsson)

Twitter tem duas versões da API uma aberta e uma paga, eu não sei listar todas as diferenças, mas uma delas é a velocidade que esse conteúdo chega, por exemplo se você publica algo isso não reflete em tempo real na API gratuita.