Início » Empreendedorismo » Google faz parceria para criar até 100 mil lojas virtuais no Brasil

Google faz parceria para criar até 100 mil lojas virtuais no Brasil

Acordo entre Google e Loja Integrada oferece ferramentas para criação, gerenciamento e divulgação de lojas virtuais para PMEs

Victor Hugo Silva Por

O Google e a Loja Integrada se uniram para oferecer ferramentas gratuitas para a criação de lojas virtuais de pequenas e médias empresas. Com o objetivo de ajudá-las no período da pandemia, o programa “Cresça suas vendas com o Google” também reúne soluções para ajudar as PMEs a gerenciarem e divulgarem suas lojas. A parceria prevê a criação de até 100 mil lojas virtuais ainda em 2020.

A Loja Integrada oferece o plano gratuito de sua plataforma de e-commerce. Ele permite criar uma loja virtual com 75 produtos e até 5 mil visitas por mês. A empresa também dá suporte para lojistas começarem a usar a ferramenta. O Google, por sua vez, contará com treinamentos e sessões de mentoria coletiva a partir de 20 de agosto em áreas como marketing digital e vendas online.

Segundo a empresa, as sessões de mentoria coletiva terão a participação de especialistas em e-commerce, que estarão disponíveis para tirar dúvidas dos lojistas sobre vendas na internet. Elas acontecerão em 20 e 27 de agosto, e 3 e 17 de setembro. Já os treinamentos reunirão dicas para aumentar a visibilidade da loja virtual, alcançar mais clientes e aumentar as vendas, e devem ocorrer em 15 de setembro, 15 de outubro, 5 de novembro e 1º de dezembro.

O head de marketing do Google Brasil, Valdir Leme, destaca que neste momento muitas empresas buscam saídas para manter as vendas sem fazer grandes investimentos. “Oferecer canais de orientação e treinamentos é essencial para que qualquer profissional à frente de uma PME, com ou sem experiência online, consiga implementar uma estratégia digital”, afirma.

Já o CEO da Loja Integrada, Pedro Henrique Freitas, lembra que a empresa já oferecia planos gratuitos, mas aumentou o limite de produtos por conta da parceria. “O pequeno empreendedor poderá montar seu e-commerce de forma rápida e ter ainda mais oportunidades de crescer”, indicou. Os detalhes sobre o programa “Cresça suas vendas com o Google” está disponível neste link.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcos D. (@marcos_5000)

Acho interessante essas iniciativas.
Uma ótima, é o Delivery do Bem. Cadastrei o restaurante dos meus pais lá, mas precisava que tivesse, também, a opção de retirar pessoalmente.