Google faz parceria para criar até 100 mil lojas virtuais no Brasil

Acordo entre Google e Loja Integrada oferece ferramentas para criação, gerenciamento e divulgação de lojas virtuais para PMEs

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Pagamentos online (Imagem: Pixabay)

O Google e a Loja Integrada se uniram para oferecer ferramentas gratuitas para a criação de lojas virtuais de pequenas e médias empresas. Com o objetivo de ajudá-las no período da pandemia, o programa “Cresça suas vendas com o Google” também reúne soluções para ajudar as PMEs a gerenciarem e divulgarem suas lojas. A parceria prevê a criação de até 100 mil lojas virtuais ainda em 2020.

A Loja Integrada oferece o plano gratuito de sua plataforma de e-commerce. Ele permite criar uma loja virtual com 75 produtos e até 5 mil visitas por mês. A empresa também dá suporte para lojistas começarem a usar a ferramenta. O Google, por sua vez, contará com treinamentos e sessões de mentoria coletiva a partir de 20 de agosto em áreas como marketing digital e vendas online.

Segundo a empresa, as sessões de mentoria coletiva terão a participação de especialistas em e-commerce, que estarão disponíveis para tirar dúvidas dos lojistas sobre vendas na internet. Elas acontecerão em 20 e 27 de agosto, e 3 e 17 de setembro. Já os treinamentos reunirão dicas para aumentar a visibilidade da loja virtual, alcançar mais clientes e aumentar as vendas, e devem ocorrer em 15 de setembro, 15 de outubro, 5 de novembro e 1º de dezembro.

O head de marketing do Google Brasil, Valdir Leme, destaca que neste momento muitas empresas buscam saídas para manter as vendas sem fazer grandes investimentos. “Oferecer canais de orientação e treinamentos é essencial para que qualquer profissional à frente de uma PME, com ou sem experiência online, consiga implementar uma estratégia digital”, afirma.

Já o CEO da Loja Integrada, Pedro Henrique Freitas, lembra que a empresa já oferecia planos gratuitos, mas aumentou o limite de produtos por conta da parceria. “O pequeno empreendedor poderá montar seu e-commerce de forma rápida e ter ainda mais oportunidades de crescer”, indicou. Os detalhes sobre o programa “Cresça suas vendas com o Google” está disponível neste link.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados