Google Pay aceita cartão de crédito Digio para pagar via NFC

A chegada do Digio no Google Pay aumenta as opções de cartões aceitos em carteiras digitais para pagamento por aproximação

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Pay (imagem: Visa)

Depois do cartão do Banco Next entrar no Apple Pay, é a vez do Digio também aparecer em uma carteira digital com possibilidade de pagamento por aproximação no Brasil: Google Pay. A novidade marca a estreia do banco digital em carteiras digitais pouco tempo depois do lançamento do cartão contactless da empresa.

O Digio é um banco digital que é fruto da holding Elopar, controlada pelo Banco do Brasil e o Bradesco. Lançado em 2016, neste mesmo ano a empresa havia prometido estar dentro do Samsung Pay já no ano seguinte, o que não aconteceu. Mesmo assim, quatro anos depois da primeira promessa, clientes com cartão poderão utilizar o Google Pay para os pagamentos.

Além de meio de pagamento para alguns serviços do Google, como compra de apps, jogos, músicas, livros e filmes, o Google Pay também é utilizado por terceiros como nos pedidos de comida por aplicativo. A maior vantagem, no entanto, é a possibilidade de pagar estabelecimentos que contam com máquina de cartão com NFC e a ideia é a mesma dos concorrentes Apple Pay e Samsung Pay; basta autenticar e pagar.

“Depois de lançar um novo cartão contactless, com tecnologia inclusive para uso por aproximação no transporte público, ficamos felizes em trazer mais essa novidade para os nossos clientes. O cartão de crédito digio agora pode ser utilizado diretamente no smartphone”, diz Carlos Giovane Neves, CEO do digio.

Agora com a chegada do Digio, o Google Pay passa a aceitar cartões emitidos pelo Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Brasil Pré-Pagos, Caixa, Credicard, Itaú, Neon, Next e Porto Seguro Cartões.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados