Início » Celular » Motorola Moto G9 Plus é homologado pela Anatel

Motorola Moto G9 Plus é homologado pela Anatel

Anatel homologou Motorola Moto G9 Plus no Brasil; data de lançamento do celular Motorola ainda é um mistério

Bruno Gall De Blasi Por

O suposto Motorola Moto G9 Plus recebeu o certificado de homologação da Anatel. A expectativa é que o sucessor do Moto G8 Plus seja apresentado com ficha técnica intermediária e bateria de 4.700 mAh. Não se sabe, no entanto, quando o celular da Motorola será oficializado no Brasil e em demais países.

Suposto sucessor de Moto G8 Plus (foto), Moto G9 Plus é homologado pela Anatel

Suposto sucessor de Moto G8 Plus (foto), Moto G9 Plus é homologado pela Anatel

A Anatel certificou um celular da Motorola identificado como “XT2087-1”, segundo Everton Favretto, do Plantão Anatel, nesta sexta-feira (7). O modelo em questão refere-se ao possível Moto G9 Plus, conforme apontam as informações de bastidores reveladas anteriormente sobre o sucessor do Motorola Moto G8 Plus.

Espera-se que o smartphone traga bateria de 4.700 mAh entre suas especificações. De acordo com certificações do TÜV Rheinland descobertas no final de julho, o componente com suporte a recarga de 30 watts pode marcar presença nos telefones da marca norte-americana identificados como “XT2087-1” e “XT2087-2”.

A ficha técnica intermediária é outra característica aguardada no telefone, assim como em seus antecessores, com 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Detalhes, como tamanho e resolução de tela, quantidade de câmeras, processador, entre outras especificações, ainda são um mistério.

Certificado de homologação do Motorola Moto G9 Plus (Foto: Reprodução/Tecnoblog)

No começo de julho de 2020, a Motorola estreou o primeiro celular da linha Moto G com suporte a redes de quinta geração. O Moto G 5G Plus chegou à Europa com tela de 90 Hz, bateria de 5.000 mAh, câmera frontal dupla e ficha técnica intermediária, com processador Qualcomm Snapdragon 765 5G.

Não há previsão de data e preço de lançamento do Motorola Moto G9 Plus no Brasil.

Com informações: GSMArena e Plantão Anatel

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
9 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Matheus Motta (@Matheus_Motta)

Moto G8 foi um erro, nunca deveriam ter lançado duas linhas no mesmo ano!

@teh

Será que vão esquecer o NFC de novo?

@ksio89

Aposto que não virá, a Motorola percebeu que o povão está disposto a pagar caro em aparelhos com tela HD+ ordinária, conector microUSB e sem Wi-Fi 5GHz em pleno 2020. Duvido que vão querer aumentar custos ao por esse recurso, se o consumidor já aceita pagar caro em aparelhos sem o NFC. Infelizmente o brasileiro em geral desconhece o significado da palavra “boicote”, por isso vemos aparelhos cada vez mais caros e mais capados sendo lançados.

Michel da Silva Soares (@Michel)

Deixa eu adivinhar, mais um Motorola sem NFC, tela HD ao invés de Full HD e tela LCD ao invés de LED, certo?

² (@centauro)

Sério mesmo que 4GB não é o suficiente?