Início » Internet » Twitter lança API v2 com novos recursos para apps de terceiros

Twitter lança API v2 com novos recursos para apps de terceiros

Twitter lança API v2 com enquetes, filtros de spam e tweets fixados para apps de terceiros e diferentes níveis de acesso

Bruno Gall De Blasi Por

O Twitter lançou a sua nova API nesta quarta-feira (12). O Twitter API v2 chega aos desenvolvedores com recursos já existentes na rede social, mas ainda indisponíveis para apps de terceiros, como as enquetes, tweets fixados e filtros de spam, além de diferentes níveis de acesso. A nova versão também pretende ser mais fácil de usar.

Twitter lança API v2 com novos recursos para apps de terceiros

Anunciada em meados de julho, a API v2 teve seu lançamento adiado devido ao maior ataque de sua história, que teve 130 contas como alvo.  “Não temos evidências de que o incidente tenha algo a ver com nossa API, mas decidimos mudar o lançamento para um momento mais apropriado”, disse o Twitter na época.

Esta é a primeira vez que a API é reescrita do zero desde 2012. Entre as novidades da atualização está a possibilidade de incluir funções como a visualização de resultados de enquetes, tweets fixados em perfis e conversas em tópicos em aplicativos de terceiros. A nova API do Twitter também leva os filtros de spam aos apps.

O Twitter ainda oferece três níveis de acesso, ao contrário da API v1.1, identificadas como Padrão, Pesquisa Acadêmica e Empresas. Segundo a rede social, a novidade chega para atender a “diferentes grupos de desenvolvedores e fornecer a eles a experiência e o suporte adequados para suas necessidades, junto com uma gama de níveis de acesso relevantes e preços apropriados (quando aplicável)”.

Com informações: The Verge e Twitter Developer Blog

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Paulo Maciel (@pymaciel)

Espero que com essa nova API o pessoal do Flamingo relance o aplicativo.

Alex (@wuhkuh)

Tomara que liberem os fleets também, meu sonho é subir um video no Twitter sem que depois ele pareça estar em 144p