O que é PUBG? [PlayerUnknown’s Battlegrounds]

O pai do Battle Royale; saiba o que é PUBG, sua versão Mobile e como funciona o jogo que abriu as portas para o estilo

Leandro Kovacs
Por
• Atualizado há 1 ano
o que é PUBG / Facebook Oficial / Divulgação

Os jogos do estilo Battle Royale já são bem conhecidos. Saiba o que é PUBG ou PlayerUnknown’s Battlegrounds, como funciona o game que deu início a toda uma era moderna de jogos de sobrevivência. O game está disponível para PC (Windows), Xbox One, PS4, iOS (Apple) e Android, os dois últimos na versão mobile de PUBG.

O que é PUBG?

PUBG é um jogo no estilo Battle Royale, produzido pela coreana Bluehole e lançado em 2017. O jogo tem até 100 participantes simultâneos, onde todos vão de avião até um área de salto, localizada em uma ilha não habitada. Os participantes devem saltar com seus paraquedas, invadir as construções em busca de itens e armamentos, eliminar os adversários e se deslocar até a “área final”, localizada em pontos diferentes durante as partidas.

o que é PUBG / Leandro Kovacs / Foto

Armamentos e customização

O jogo se destaca pela grande quantidade e variedade de armas espalhadas no mapa. Vão de pistolas, submetralhadoras, fuzis e fuzis de precisão. Fora isso, existem muitos itens para customizar as armas, como miras holográficas, de precisão, pentes de munição estendidos. Ao longo da partida o jogador poderá encontrar coletes a prova de balas, kits médicos, capacetes, latas de energéticos, e outros itens que vão ser de grande ajuda na partida.

o que é PUBG / Leandro Kovacs / Foto

Modos de visão

PlayerUnknown’s Battleground tem 2 modos de visão, em primeira pessoa, o melhor para efetuar disparos precisos e ter controle sobre a mira e em terceira pessoa, indicado para quem gosta de ter uma visão periférica mais aberta, facilitando a localização de adversários.

o que é PUBG / Leandro Kovacs / Foto

Temática

A temática de PUBG é mais adulta, e busca o realismo nos combates. Essa é a grande diferença para Fortinite por exemplo, que procura ser mais atrativo para os mais novos, suas texturas baseadas em desenhos animados. Por ser mais adulto, quando lançado, o PUBG encontrou resistência de alguns pais ao verem seus filhos jogando uma “arena de gladiadores” moderna. 

O que é PUBG Lite/Mobile?

o que é PUBG / Leandro Kovacs / Foto

O PUBG Mobile é a versão, grátis, do jogo para celulares com sistema iOS (iPhone) e aparelhos Android. O jogo tem todas as características da versão para PC (Windows), Xbox One e PS4.

o que é PUBG / Leandro Kovacs / Foto

A diferença básica no PUBG Lite é ter recursos visuais mais limitados, para que pudesse rodar tranquilamente em aparelhos mobile e desktops mais simples, principalmente para atender uma fatia do mercado do sudeste asiático, onde é mais difícil montar um equipamento de ponta. 

o que é PUBG / Leandro Kovacs / Foto

Se você curte os jogos no estilo Battle Royale e nunca jogou PUBG, está perdendo tempo. Vale a pena conferir o game que fez o boom do estilo, e observar como todas as características básicas dos outros jogos tiveram sua origem no PUBG. Esperamos ter tirado sua dúvida sobre o que é o PUBG. Bons jogos!

Mais informações: pubg.com

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre PUBG na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Leandro Kovacs

Leandro Kovacs

Ex-autor

Leandro Kovacs é jornalista e radialista. Trabalhou com edição audiovisual e foi gestor de programação em emissoras como TV Brasil e RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Atuou como redator no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo artigos explicativos sobre softwares, cibersegurança e jogos.

Relacionados