Início » Aplicativos e Software » Salas do Facebook Messenger ganham planos de fundo personalizados

Salas do Facebook Messenger ganham planos de fundo personalizados

Salas do Messenger fazem chamadas de vídeo com até 50 pessoas; será possível escolher fotos ou vídeos como plano de fundo

Felipe Ventura Por

As Salas do Messenger são uma resposta do Facebook à popularização de apps para chamadas de vídeo como o Zoom e o Google Meet. Você pode iniciar reuniões com até 50 participantes a partir do Instagram ou WhatsApp; daqui em diante, será possível escolher suas próprias imagens ou vídeos como plano de fundo. Há também outras novidades para facilitar a criação de grupos diretamente pelo celular.

Salas do Facebook Messenger

Os planos de fundo personalizados estarão disponíveis dentro do Facebook Messenger para iPhone, iPad e Android. Será possível escolher uma foto ou um vídeo em loop para aparecer atrás de você durante a videochamada, tal como no Zoom.

Alexandru Voica, porta-voz do Facebook, avisa que os planos de fundo personalizados serão liberados para os usuários “nas próximas semanas”. Isso se juntará aos efeitos de realidade aumentada com fundos de 360 ​​graus e aos filtros de iluminação ambiente; ambos já estão disponíveis.

Salas do Messenger ganham destaque no app

Salas do Facebook Messenger

Esta atualização para o Salas do Messenger é focada na versão mobile. As salas para as quais você for convidado vão aparecer na parte superior da seção Bate-papos, onde hoje ficam os stories. Inclusive, o botão para adicionar um novo story será substituído pela opção “Criar uma sala”.

Também no app, será possível escolher o tipo de atividade — happy hour, festa, reunião de família, pausa nos estudos — e agendar uma data de início futura. Ficou mais fácil visualizar, editar e excluir salas que você criar; além de enviar uma notificação para convidar amigos.

A nova experiência de criar e organizar salas já está disponível nos apps para iOS e Android, e chegará ao desktop “nos próximos meses”, diz o porta-voz do Facebook.

Com informações: Facebook, Mashable.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

² (@centauro)

Plano de fundo ou pano de fundo? Hmmmm…

Tirando isso, eu ainda acho que fica muito estranho esses efeitos. O recorte nas bordas da pessoa fica muito não natural pro meu gosto.