Início » Gadgets » Amazon Echo Auto para carros é homologado pela Anatel

Amazon Echo Auto para carros é homologado pela Anatel

Dispositivo com a assistente Alexa é certificado e pode chegar ao Brasil, para concorrer com Android Auto e Apple CarPlay

Ana Marques Por

A Amazon pode estar perto de trazer mais um dispositivo com a Alexa para o Brasil. Dessa vez, a empresa deve apostar em automóveis com o Amazon Echo Auto, que promete tornar o seu carro mais inteligente. O dispositivo acaba de ser homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e já tem permissão para chegar ao mercado nacional, onde deve brigar com outros serviços populares presentes em smartphones, como o Android Auto e o Apple CarPlay.

amazon echo auto é homologado

A certificação da Anatel revela o código do modelo, BP39CN, o mesmo que já está à venda no exterior e pode ser encontrado facilmente no eBay. O documento especifica informações técnicas do produto, como as faixas de frequência e a categoria na qual o dispositivo se encaixa: “Transceptor de Radiação Restrita – II”.

amazon echo auto é homologado

O Amazon Echo Auto foi apresentado em setembro de 2018, ao lado de diversos outros produtos com a Alexa, em uma tentativa da empresa de expandir o alcance de sua assistente.

Como o dispositivo não tem uma tela, ele funciona como um intermediário que se conecta via Bluetooth ao seu smartphone para acessar a nuvem. Alimentação é feita via cabo USB ligado ao veículo.

Com oito microfones integrados, o Amazon Echo Auto promete ser capaz de ouvir seus comandos de voz mesmo em estradas mais barulhentas. É possível utilizá-lo para reproduzir músicas, definir de lembretes ou mesmo iniciar uma navegação GPS.

Ainda não há informações oficiais sobre o preço e a data de lançamento do Amazon Echo Auto no Brasil.

Colaborou: Everton Favretto.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
7 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Everton Favretto (@evefavretto)

Echo echo echo echo echo

Agora é saber quando a Amazon vai lançar, já que costumam demoraaaaar entre homologar algo e efetivamente vender por aqui.

@RODRIGO

@anamarques, finalmente o echo auto ser, possivelmente, vendido por aqui! Mais variedade ao consumidor brasileiro — que sai ganhando com isso!

Tiago Jeronimo (@TiagoJL)

Apesar de ser usuário da Alexa (Tenho 1 Echo Show e 2 Echos 3rd Gen), não vejo muita utilidade para um dispositivo desse tipo, seria mais interessante algo nos moldes do Android Auto ou Apple Car Play.

@RODRIGO

Mas, se o carro não tem tela interativa, o echo auto fica interessante para trazer interatividade conjuntamente com seu smartphone!

Zanac_Compile (@Zanac_Compile)

Também acho, porém a Amazon não tem nada parecido, nem o ECHO SHOW tem alguma skill/serviços parecidos.

Olha o comercial da Amazon no Youtube sobre o ECHO AUTO. É muuuuito legal. E a questão de pedir uma rota, ele se integra com o celular.

Bruno Souza (@stish)

Tenho um Echo Auto e posso dizer que é bem bacana.

Com algumas automações residenciais fica mais legal ainda, sempre saio de casa e fico na nóia pensando se esqueci alguma luz acesa. Aí por via das dúvidas peço para Alexa apagar todas as luzes, ou quando estou na rua de casa peço para ela abrir o portão.

O duro é que perdi o controle do playlist durante as viagens, esposa, filho e até o cachorro pedem para alexa tocar alguma coisa.

Reginaldo Ribeiro (@Reginaldo_Ribeiro)

Não tem jeito, se quer partir para automação residencial, o jeito é ir de Amazon. O Google está bem atrás em parcerias, as skils e rotinas da Alexa estão bem mais integradas com o dia a dia.