Início » Jogos » Nintendo eShop permite cancelar pré-venda de jogos do Switch

Nintendo eShop permite cancelar pré-venda de jogos do Switch

Mudança no eShop faz com que jogos comprados em pré-venda possam ter sua cobrança cancelada pouco antes do lançamento oficial

Felipe Vinha Por

A Nintendo fez uma importante mudança em sua política de pré-venda de jogos no eShop, a loja online do Switch, e agora permite uma espécie de reembolso. A novidade foi divulgada pela Nintendo japonesa, mas vale para quase o mundo todo.

Nintendo eShop permite cancelar pré-venda de jogos do Switch / Divulgação / Nintendo

Como era?

Anteriormente, qualquer jogo oferecido em pré-venda, isto é, que poderia ser comprado antes de ser lançado, era cobrado do cartão de crédito do usuário na mesma hora, no ato da compra.

Além disso, a Nintendo não permitia reembolsos de maneira comum. Mesmo se o usuário solicitasse reembolso por meio de outros métodos de pagamento, como PayPal, corria o risco de ter sua conta suspensa, como ocorreram em relatos via Twitter – pois a prática vai contra as diretrizes da empresa.

E agora?

Agora, uma vez comprado o jogo em pré-venda, o usuário será cobrado apenas a partir de sete dias antes do lançamento do game escolhido. Antes deste período será possível cancelar a pré-compra e não ser cobrado.

Um exemplo prático: Pikmin 3 Deluxe, que será lançado em 30 de outubro, está em pré-venda. Comprando agora, o usuário será cobrado apenas após o dia 23 do mesmo mês. Se cancelar antes desta data, a compra não é cobrada.

Não chega a ser um reembolso, mas funciona de maneira parecida, especialmente para quem desistir de comprar um game em pré-venda, por qualquer motivo que seja.

Vale para o Brasil?

A nova diretriz já passa a valer desde o dia 1 de setembro, no Japão, Europa e Estados Unidos. No Brasil, não há eShop no console, apenas a Loja Nintendo, que funciona como eShop em navegadores de PC.

Nintendo eShop permite cancelar pré-venda de jogos do Switch / Divulgação / Nintendo

A Loja Nintendo brasileira

A Nintendo enviou uma nota ao Tecnoblog que confirma e avisa: “A nova política de cancelamento de pré-compra não se aplica à Loja Nintendo”.

Com informações: Engadget

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação