Início » Gadgets » Samsung anuncia Galaxy A42 5G e carregador wireless triplo

Samsung anuncia Galaxy A42 5G e carregador wireless triplo

Novo Samsung Galaxy A42 5G tem tela Super AMOLED de 6,6 polegadas. Empresa também apresentou o Wireless Charger Trio, mas não compartilhou detalhes

Darlan Helder Por

Após lançar o Galaxy Note 20, Note 20 Ultra, a nova geração dos Galaxy Buds e outros gadgets no mês passado, a Samsung anunciou nesta quarta-feira (2) a chegada de outros produtos. Durante um evento online, a sul-coreana oficializou o Galaxy A42 5G e um carregador wireless triplo.

Samsung Galaxy A42 5G é o aparelho 5G mais acessível

A linha A da Samsung acaba de ganhar um novo membro: o Galaxy A42 5G. Trata-se de um smartphone com tela Super AMOLED de 6,6 polegadas e câmera quádrupla. Como ainda não foi lançado, a Samsung não revelou mais detalhes do produto, mas, de acordo com o CNET, o aparelho deve chegar ao mercado ainda neste ano.

Se isso acontecer, poderemos ver esse dispositivo no Brasil no próximo ano, muito provavelmente.

Durante o evento, a Samsung ressaltou que esse é o aparelho 5G mais acessível até o momento. Preços não foram divulgados.

Segundo o SamMobile, vazadores revelam que o Galaxy A42 5G terá uma câmera principal de 48 MP e um sensor de profundidade de 5 MP, além das outras duas (ainda sem informações). O portal diz que o modelo estará com um processador Qualcomm Snapdragon 690. Por sua vez, a memória RAM deve ser de 4 GB e há opções de 64 GB e 128 GB de armazenamento interno. A bateria é bem generosa: 5.000 mAh.

Novo carregador Wireless Charger Trio

Outra novidade anunciada pela Samsung é o Wireless Charger Trio, que ficará no lugar do Wireless Charger Duo. Como o próprio nome apresenta, o Wireless Charger Trio pode carregar até três dispositivos ao mesmo tempo, enquanto o antecessor poderia suportar até dois simultaneamente.

Novamente a Samsung não compartilhou detalhes do produto no comunicado, mas disse que “o Wireless Charger Trio é uma solução de carregamento sem fio totalmente nova, projetada para carregar dispositivos compatíveis de uma só vez, oferecendo comodidade e facilidade para o dia a dia”.

Ainda segundo o SamMobile, o Wireless Charger Trio poderá ser vendido por € 99 (algo em torno de R$ 633,43 em conversão direta).

Com informações: The Verge e Samsung.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

² (@centauro)

Dói na alma ler isso.

Marcos Tony (@Marcos_Tony)

5000 não é bateria generosa, é padrão. Até básicos da Motorola já tem…