A Samsung acaba de receber a aprovação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para comercializar mais um modelo de smartphone no Brasil. Ao que tudo indica, trata-se do Galaxy S20 Fan Edition, uma versão “mais acessível” do topo de linha da fabricante, que seria uma espécie de sucessor do Galaxy S10 Lite.
- Samsung Galaxy S20 recebe One UI 2.5 com recursos do Note 20
- Comparativo: Galaxy S20 ou Motorola Edge+, qual o melhor?
Os documentos de homologação da Anatel revelam que o aparelho, registrado sob o código SM-G780F/DS, conta com NFC – o que não é exatamente uma surpresa. O mesmo código registrado na Wi-Fi Alliance reporta ainda a versão do sistema operacional: o Android 10.
A informação bate com com vazamentos recentes, que indicam que essa é a variante com 4G, que traz o processador Exynos 990, da Samsung, e chega com suporte à função Dual SIM. Além disso, o smartphone deve trazer um carregador de 15W, modelo registrado como EP-TA200.
De acordo com os rumores que circulam na mídia internacional, o Galaxy S20 Fan Edition terá tela com tamanho entre 6,5 e 6,7 polegadas – com direito à taxa de atualização de 120 Hz –, bateria de 4.500 mAh, armazenamento de 128 GB, câmera tripla com sensor principal de 12 megapixels, e certificação IP68 contra água e poeira.
Apesar de especulações de que o S20 FE tenha traseira em plástico, ainda há a possibilidade de que o modelo seja anunciado com revestimento em vidro – e suporte a carregamento sem fios.
Ainda não há informações sobre a data de lançamento e o preço do smartphone no Brasil, no entanto espera-se que a Samsung faça a apresentação do Galaxy S20 Fan Edition no mercado asiático em outubro. O celular deve custar 900.000 won sul-coreano (cerca de R$ 4.010, em conversão direta).
Para fins de comparação, o Galaxy S20 convencional chegou ao Brasil por 5.499 – então, o conselho é não esperar por um smartphone muito barato, apesar da proposta de versão “econômica”.
Colaborou: Everton Favretto
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis