Início » Celular » Galaxy S20 Fan Edition é homologado pela Anatel

Galaxy S20 Fan Edition é homologado pela Anatel

Galaxy S20 Fan Edition, que também pode se chamar Galaxy S20 Lite, deve ser anunciado pela Samsung em outubro

Ana Marques Por

A Samsung acaba de receber a aprovação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para comercializar mais um modelo de smartphone no Brasil. Ao que tudo indica, trata-se do Galaxy S20 Fan Edition, uma versão “mais acessível” do topo de linha da fabricante, que seria uma espécie de sucessor do Galaxy S10 Lite.

Samsung Galaxy S20 Fan Edition 5G (Foto: Reprodução/Evan Blass)

Os documentos de homologação da Anatel revelam que o aparelho, registrado sob o código SM-G780F/DS, conta com NFC – o que não é exatamente uma surpresa. O mesmo código registrado na Wi-Fi Alliance reporta ainda a versão do sistema operacional: o Android 10.

A informação bate com com vazamentos recentes, que indicam que essa é a variante com 4G, que traz o processador Exynos 990, da Samsung, e chega com suporte à função Dual SIM. Além disso, o smartphone deve trazer um carregador de 15W, modelo registrado como EP-TA200.

galaxy s20 fan edition / Everton Favretto / tecnoblog

De acordo com os rumores que circulam na mídia internacional, o Galaxy S20 Fan Edition terá tela com tamanho entre 6,5 e 6,7 polegadas – com direito à taxa de atualização de 120 Hz –, bateria de 4.500 mAh, armazenamento de 128 GB, câmera tripla com sensor principal de 12 megapixels, e certificação IP68 contra água e poeira.

Apesar de especulações de que o S20 FE tenha traseira em plástico, ainda há a possibilidade de que o modelo seja anunciado com revestimento em vidro – e suporte a carregamento sem fios.

Ainda não há informações sobre a data de lançamento e o preço do smartphone no Brasil, no entanto espera-se que a Samsung faça a apresentação do Galaxy S20 Fan Edition no mercado asiático em outubro. O celular deve custar 900.000 won sul-coreano (cerca de R$ 4.010, em conversão direta).

Para fins de comparação, o Galaxy S20 convencional chegou ao Brasil por 5.499 – então, o conselho é não esperar por um smartphone muito barato, apesar da proposta de versão “econômica”.

Colaborou: Everton Favretto

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação