Início » Jogos » Como ter e reproduzir tartarugas no Minecraft

Como ter e reproduzir tartarugas no Minecraft

Ter uma tartaruga no Minecraft mão é missão fácil, mas sua reprodução é bem diferente dos outros animais, saiba como funciona

Felipe Vinha Por

A tartaruga é uma criatura comum em Minecraft, encontrada em ambientes com água, nadando livremente. Ela não pode ser domesticada pelo jogador, mas é possível ter uma criação de tartarugas e até mesmo fazer com que se reproduzam. Saiba como, a seguir:

Como ter e reproduzir tartarugas no Minecraft / Reprodução / Felipe Vinha

Tartaruga no Minecraft

As tartarugas, dentro do jogo, são mobs passivos, ou seja, uma criatura (mob) que não ataca o jogador, nem mesmo quando ela é agredida.

Tartarugas se movem na terra ou na água, variando a velocidade de acordo com o ambiente. Não é possível montar em tartarugas da mesma forma que montamos em cavalos, porcos ou lhamas.

Quando uma tartaruga é morta ela pode deixar itens como:

  • Erva marinha
  • Experiência (Quando morta pelo jogador ou lobo domesticado)
  • Escama de tartaruga
  • Pote (Quando morta por um raio)

Tartarugas não são fracas, mas morrem com facilidade, quando atacadas.

Como ter uma tartaruga

Para ter um desses bichos no Minecraft será preciso construir um ambiente cercado, onde eles possam viver sem fugir. O ideal é que este ambiente seja na praia – composto por água e areia, que é um local comum onde vivem e botam ovos.

Como ter e reproduzir tartarugas no Minecraft / Reprodução / Felipe Vinha

Para atrair uma tartaruga, basta ter o item Erva Marinha e segurar na mão do personagem do jogador. Todas que estiverem próximas seguirão o usuário, até que a erva seja guardada ou largada.

Não é possível domesticar tartarugas para que elas sigam o dono, como acontece com lobos e gatos, por exemplo.

Como reproduzir tartarugas

As tartarugas têm um método de reprodução bem diferente dos outros animais em Minecraft. Primeiro é preciso realizar o acasalamento, para depois elas colocarem ovos e esperar o tempo de gestação passar.

  1. O primeiro passo é alimentar duas tartarugas próximas com Erva Marinha. Corações surgirão em suas cabeças, indicando que elas acasalaram, e uma delas ficará com uma “barriga” maior do que a outra, indicando estar grávida;
  2. Em seguida, esta mesma tartaruga seguirá para uma praia e depositará seus ovos. Aqui o passo importante: ela seguirá para a praia onde nasceu no jogo. Portanto, se encontrar tartarugas em alguma praia e quiser que elas deem filhotes, faça no local de encontro;
  3. Por fim, quando a tartaruga depositar os ovos na areia, espere três noites para que eles rachem e os filhotes saiam de suas cascas.

Como ter e reproduzir tartarugas no Minecraft / Reprodução / Felipe Vinha

Vale avisar: os ovos são frágeis e serão quebrados se o jogador pisar neles. Além disso, monstros como Zumbis e Creepers destróem os ovos.

Uma boa dica é coletar os pequenos ovinhos e colocá-los em um local seguro, até que rachem por completo.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação