Oppo Watch, inspirado no Apple Watch, ganha versão com ECG

Oppo promete precisão de “grau médico” em seu relógio com ECG; recurso precisa de aprovação para funcionar em diversos países

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Oppo Watch ECG

Seguindo os passos de outras grandes empresas no segmento de smartwatches, a chinesa Oppo lançou uma nova versão de seu relógio inteligente, o Oppo Watch, com a função eletrocardiograma (ECG). O recurso voltado ao monitoramento cardíaco depende de aprovação de autoridades de cada país para funcionar e não é uma novidade no setor: aqui no Brasil, a Apple já tem permissão para utilizá-lo no Apple Watch Series 4 ou posterior.

O Oppo Watch tem design bastante similar ao relógio da Apple, com tela quadrangular, construção elegante com aço inoxidável e cerâmica/safira na parte de trás. Apenas a variante de 46 mm tem suporte ao ECG.

De acordo com a fabricante, a detecção de eletrocardiograma do Oppo Watch tem precisão de grau médico – o dispositivo é capaz de identificar anomalias cardíacas que podem estar ligadas a doenças, como fibrilação atrial e taquicardia supraventricular.

Além de realizar o ECG, o Oppo Watch pode monitorar continuamente a frequência cardíaca e emitir um alerta vibratório quando os resultados da leitura indicarem uma condição anormal.

Oppo Watch ECG tem bateria para até 21 dias, em baixo consumo

As especificações do Oppo Watch ECG contam com bateria de 430 mAh, que de acordo com a empresa é capaz de fornecer 40 horas de autonomia em modo inteligente, e até 21 dias fora das tomadas no modo de baixo consumo. Há ainda suporte a carregamento rápido, que promete carga completa em apenas 15 minutos.

Oppo Watch ECG

O display é AMOLED e mede 1,91 polegada, com resolução de 402 x 476 pixels. O relógio utiliza o Snapdragon 2500 e o chip de baixa potência Apollo 3. Além disso, ele conta com memória RAM de 1 GB e tem espaço de armazenamento para 8 GB. O sistema é o ColorOS Watch, compatível com Android 6.0 ou superior.

O Oppo Watch ECG tem suporte a e-SIM, o que permite utilizá-lo de forma independente do celular para fazer ligações, além de contar com Wi-Fi de 2,4 GHz, Bluetooth 4.2, GPS e resistência à água (5ATM).

Preço e disponibilidade

O Oppo Watch ECG está em fase de encomendas na China e tem preço sugerido de 2.499 iuanes (aproximadamente R$ 2 mil, em conversão direta, sem impostos). Não há previsão de lançamento no Brasil.

Com informações: Gizmochina

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados