Google Maps ganha painel em Google Agenda na web

Google Maps pode ser acessado através de um painel pela versão web do Google Agenda; recurso ainda não chegou ao Workspace

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Agenda com Maps (Imagem: Felipe Ventura/Tecnoblog)
Google Agenda com Google Maps (Imagem: Felipe Ventura/Tecnoblog)

O Google Maps agora pode ser acessado diretamente pelo Google Agenda através de um painel. O recurso começou a surgir na versão web do serviço de calendário nesta segunda-feira (12) e permite que os usuários naveguem por mapas, visualizem rotas e afins sem precisar abrir outra janela ou aba do navegador.

Google Maps ganha painel no Google Agenda

A atualização inclui um novo painel lateral ao Google Agenda, onde é possível aceder ao Keep e Tarefas. Ao clicar sobre a opção do Maps, uma barra aparece na tela do navegador, no lado direito, com acesso às principais ferramentas do serviço de mapas, como a caixa de busca e listas com os locais pesquisados recentemente e salvos.

O usuário ainda pode planejar suas rotas através do novo painel. Assim como na versão web e pelos aplicativos para Android e iPhone do Google Maps, a novidade do Google Agenda dá tanto os caminhos para viagens de carro, transporte público, a pé e bicicleta quanto o tempo previsto para chegar ao local escolhido.

E se o espaço do painel for pouco para explorar os recursos do serviço, o Google ainda disponibilizou um botão para abrir o Google Maps em outra aba ou janela. Além disso, as ferramentas em uso e buscas realizadas no calendário continuam abertas e presentes na nova instância do navegador.

O novo painel já está disponível na versão web do Google Agenda (calendar.google.com) para usuários do Gmail, junto com as opções para utilizar o Google Keep e Google Tarefas na mesma tela. Ainda não há previsão de lançamento da novidade aos assinantes do Google Workspace, o antigo G Suite (e ex-Google Apps).

Com informações: 9to5Google

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados