Início » Internet » Google Maps ganha painel em Google Agenda na web

Google Maps ganha painel em Google Agenda na web

Google Maps pode ser acessado através de um painel pela versão web do Google Agenda; recurso ainda não chegou ao Workspace

Bruno Gall De Blasi Por

O Google Maps agora pode ser acessado diretamente pelo Google Agenda através de um painel. O recurso começou a surgir na versão web do serviço de calendário nesta segunda-feira (12) e permite que os usuários naveguem por mapas, visualizem rotas e afins sem precisar abrir outra janela ou aba do navegador.

Google Agenda com Google Maps (Imagem: Felipe Ventura/Tecnoblog)

Google Agenda com Google Maps (Imagem: Felipe Ventura/Tecnoblog)

Google Maps ganha painel no Google Agenda

A atualização inclui um novo painel lateral ao Google Agenda, onde é possível aceder ao Keep e Tarefas. Ao clicar sobre a opção do Maps, uma barra aparece na tela do navegador, no lado direito, com acesso às principais ferramentas do serviço de mapas, como a caixa de busca e listas com os locais pesquisados recentemente e salvos.

O usuário ainda pode planejar suas rotas através do novo painel. Assim como na versão web e pelos aplicativos para Android e iPhone do Google Maps, a novidade do Google Agenda dá tanto os caminhos para viagens de carro, transporte público, a pé e bicicleta quanto o tempo previsto para chegar ao local escolhido.

E se o espaço do painel for pouco para explorar os recursos do serviço, o Google ainda disponibilizou um botão para abrir o Google Maps em outra aba ou janela. Além disso, as ferramentas em uso e buscas realizadas no calendário continuam abertas e presentes na nova instância do navegador.

O novo painel já está disponível na versão web do Google Agenda (calendar.google.com) para usuários do Gmail, junto com as opções para utilizar o Google Keep e Google Tarefas na mesma tela. Ainda não há previsão de lançamento da novidade aos assinantes do Google Workspace, o antigo G Suite (e ex-Google Apps).

Com informações: 9to5Google

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação