Início » Tecnoblog » Introducing Tecnoblog 2.0

Introducing Tecnoblog 2.0

Por
10 anos atrás

Confesso que fiquei pensando em como eu poderia começar este post, sem que ele soasse como um discurso político. E vocês podem perceber que resolvi tentar o “fala o que vem na cabeça”, exatamente o que eu faço de melhor. 🙂

Pensei em formas de externar que tivemos um semestre e tanto (quase dois, in fact) aqui nos bastidores, e isso aumenta mais ainda a minha responsabilidade neste exato momento, fazendo este post-apresentação. Aliás, eu nem tenho como apresentar puerra nenhuma, se você aí não estiver lendo isso aqui pelo próprio tecnoblog.

Abriu o site? Sim? Então bem vindo ao Tecnoblog 2.0!

De fato, esta não é a segunda versão (pelo menos visualmente falando) do tecnoblog. Acontece que, o tecnoblog que está nascendo neste exato momento se renovou tanto, que achamos que seria digno lembrar desse momento como o marco zero. Ou melhor, dois ponto zero.

De cara você já deve reparar que também mudamos nossa logomarca. É a primeira vez, desde que o blog foi lançado há 3 anos e meio, que utilizamos uma logomarca diferente.

Outra novidade, é que agora o tecnoblog conta com uma equipe de blogueiros. Todos tão bitolados fãs de tecnologia quanto eu, ou você. O que nos leva à outra novidade fodástica.

Entra no ar neste exato momento, o Tecnoblog News, nosso canal de notícias. Parafraseando meu amigo Thas: “o tecnoblog agora tem um novo desafio, que é entregar notícias fresquinhas para sua audiência, todos os dias.”

Se você gostava do tecnoblog como ele era, não precisa surtar. A nossa capa continuará sendo um espaço com artigos, e bastante opinião, como era até ontem. Por outro lado, ela ganhou uma bela barra de destaques, que será atualizada ao longo do dia com links para as notícias e artigos que merecem maior atenção do leitor. Se tu é um sujeito preguiçoso, isso vai quebrar o seu galho.

Quanto aos feeds, quem já é assinante passará a receber automaticamente todas as nossas postagens (o que inclui o canal de notícias). Novas opções de assinatura também estão disponíveis. Basta clicar no botão “Mais opções” da caixa de feeds ali na sidebar, e escolher o seu canal predileto.

Por fim, é óbvio que eu não vou conseguir colocar tudo o que discutimos exaustivamente esse tempo todo, em apenas um post. Mas sinto que já fiz a minha parte como apresentador.

É importante frisar que, o marco (dois ponto) zero não é o que chamamos de vitória, mas sim o começo de tudo. Agora é hora de trabalhar duro para manter o site atualizado, e quem sabe assim conquistemos a honra de ver vocês fazendo do tecnoblog, seu principal veículo de novidades tecnológicas.

(E caramba, final mais “discurso político” que isso, impossível.)

Mais sobre:
O anúncio fechará em 20 segundos