Início » Celular » Galaxy S20 FE apresenta falhas na tela; Samsung promete correção

Galaxy S20 FE apresenta falhas na tela; Samsung promete correção

Usuários reportam problemas com toque fantasma e falta de resposta do display do Galaxy S20 Fan Edition

Ana Marques Por

Alguns usuários do Galaxy S20 Fan Edition reportaram problemas na tela do smartphone. De acordo com os relatos, a falha estaria impossibilitando a resposta ao toque em determinados casos, bem como proporcionando ações não solicitadas em algumas unidades.

Página de pré-venda de Samsung Galaxy S20 Fan Edition vaza (Foto: Reprodução/Evan Blass)

Galaxy S20 FE. (Imagem: Divulgação/Samsung)

As reclamações sobre o erro no display do Galaxy S20 FE começaram a aparecer recentemente no Reddit e no fórum da Samsung. De acordo com o 9To5Google, até a primeira unidade enviada a eles para testes também apresentou o bug – neste caso, o telefone teve problemas ficando ativo dentro do bolso e por algumas vezes não conseguiu responder ao deslizar de dedos.

No tweet a seguir é possível observar a falha em uma unidade, reportada pelo @Wander1236:

Ao Android Police, a Samsung afirmou já estar trabalhando para resolver o problema:

“Estamos cientes do problema relatado que aparece em um número limitado de dispositivos Galaxy S20 FE. Estamos investigando esse problema e trabalhando para resolvê-lo. Recomendamos que os clientes mantenham seus dispositivos atualizados com o software mais recente acessando Configurações > Atualização de software > Baixar”, diz o comunicado.

Ao que tudo indica, uma correção via software deve ser enviada em breve aos usuários.

O Galaxy S20 FE está no mercado há pouco tempo – seu lançamento foi no dia 23 de setembro, portanto o “número limitado” de relatos não quer dizer muita coisa (não é como se houvesse muitas unidades por aí).

Vale lembrar que apesar de ter sido homologado pela Anatel, o smartphone ainda não está à venda no Brasil. No entanto, já é possível fazer o pré-registro para receber mais informações sobre a chegada do smartphone no site da Samsung.

Com informações: 9To5Google e Android Police

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando