Xiaomi MIUI Launcher terá nova opção em tela de apps abertos

Com a atualização, o launcher da Xiaomi permite exibir apps recentes na horizontal, em vez da antiga exibição em blocos

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apps recentes na horizontal - MIUI Launcher
Apps recentes na horizontal - MIUI Launcher (Imagem: Reprodução/@Deike)

Usuários da MIUI Launcher começaram a receber uma atualização que permite organizar a tela de aplicativos recentes no modo horizontal. O recurso chega na versão 4.21.0.2425-10261728 e permite trocar a atual exibição de apps abertos em blocos.

A configuração pode ser feita por meio dos ajustes da Tela Inicial, como revelam os prints tirados pelo usuário do Telegram @Deike (via XDA Developers).

A nova disposição é bem semelhante ao que diversas outras fabricantes utilizam em suas interfaces para Android, o que pode ser uma boa notícia para quem prefere a forma usual do sistema para organizar os apps recentes.

Apps recentes na MIUI Launcher

Apps recentes na MIUI Launcher (Imagem: Reprodução/@Deike)

Desta forma, basta rolar da esquerda para a direita, ou vice-versa, para verificar quais programas estão abertos em segundo plano. Para fechar um deles, o usuário deve apenas segurar e arrastar para cima. Também é possível acessar as configurações ao pressionar e prender por alguns segundos.

Além da nova tela de apps abertos, a nova versão do launcher corrige bugs pontuais e faz ajustes em animações do sistema. Por enquanto, a atualização chega a poucos usuários, em teste, mas é possível que a Xiaomi libere o recurso em uma nova versão estável da MIUI 12 em breve.

Com informações: XDA Developers

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados