Início » Computador » AMD vai descontinuar marca ATI

AMD vai descontinuar marca ATI

Avatar Por

A conhecida desenvolvedora de placas de vídeo ATI foi comprada pela AMD em 2006 e passou a operar como subsidiária da companhia. Agora, a AMD planeja descontinuar a marca que adquiriu com a compra. Uma das razões pela qual a empresa fará essa mudança é a criação de processadores que contém as tecnologias das duas companhias. Por isso, chips dessa linha deverão ser chamados AMD Radeon e AMD FirePro quando forem lançados. A fabricação dos novos processadores deverá começar antes do final do ano. | Slashdot

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno Gall
Só vai mudar o nome, quando vi o título achei que a ATI ia parar o.O
kylefurtado
KKKKKKKKKKKKKKKKKK adoro o Mr Laguna q
Thiago Duarte
É uma tentativa de colocar o nome da AMD pra cima de novo, porque ela tá super queimada no mercado de processadores! Infelizmente se não der certo ainda perdem a única marca de respeito que lhes pertencem que é a ATI!
Rogerio RK
no caso da NVidia que é a produta das GPUs, o nome geforce é de uma linha de produtos, não? a ATI também era a produtora das linhas Radeon entre outras. eu acho que a marca ATI é forte.
Rogerio RK
mas ATI é sinônimo no mercado para "placa de vídeo". todo mundo conhece essa marca. triste saber que será descontinuada. parece que não souberam utilizar o valor da marca e agora vão jogá-la no lixo. não era melhor continuar a utilizar a marca e apenas mudar a tecnologia da GPU? sinceramente não entendi essa decisão.
Hernani
Vai ajudar a popularizar o nome da AMD, para muitos processador só existe Intel
Hernani
HAUahuahua olha o Mr Laguna por aqui
Fabio Campos Coelho
Estou pensando seriamente qual será o futuro do MySQL e OpenOffice. []´s
C. Emanuel Laguna Jr
Concordo. 8-) Nem sei quem é AMD. :twisted:
Turdin
Sei que é uma coisa totalmente impossivel, mas sou mais fã que eles descontinuassem AMD e usassem ATI daqui pra frente =)
C. Emanuel Laguna Jr
Agradeço novamente, embora eu me sinta mal em comentar somente para corrigir, não para colaborar com a minha triste e chorosa opinião sobre o tema. Sucesso aê. ;)
Rafael Silva
Pronto, corrigido de novo. :P
Alexandre
Vai mudar pra ficar a mesma coisa...
Rafael
E daí gente só vai mudar o nome de ATi para AMD nos produtos e vai continuar a produção de placas de vídeo normalmente afinal nem todo mundo vai preferir comprar um processador-gpu a.k.a. AMD Fusion.
Rodrigo Fante
Laguna, o onipresente! ahahaha Mas continua exagerado, um exagero bom, mas ainda sim exagerado.
C. Emanuel Laguna Jr
Agradeço, mas a ATi não faz placas de vídeo: é, ou era, designer fabless de processadores gráficos (assim como a nVidia). :P A família mais famosa de GPUs da ATi é a Radeon. ;)
Tux
kkkkkkk, o tio Laguna está em todo lugar.
Rafael Silva
Atendendo a pedidos, mudei o texto. :P
C. Emanuel Laguna Jr
:P Eu sei que é uma causa perdida, mas ainda insistirei: tecnologia tem que ser bem descrita. 8-)
Gabriel
Laguna não mais salvando o MeioBit, mas a internet da informalidade!
C. Emanuel Laguna Jr
Usar o falso cognato “placa gráfica” me doeu bem mais que a notícia em si: sou fã dos processadores gráficos da ATi desde 2002. ;)
Player Of Dark
Que coisa chata.... Adoro a marca da ATI... Não deveriam fazer isso, nao vejo a hora de ter minha ATI Radeon 5770 !