Como usar o Facebook Video Downloader

Saiba como usar o Facebook Video Downloader, uma ferramenta simples que permite baixar vídeos do Facebook no celular e PC

Wagner Pedro
Por
• Atualizado há 4 meses
Facebook Video Downloader consegue baixar vídeos do Facebook (Imagem: Simon/Pixabay)
Facebook Video Downloader consegue baixar vídeos do Facebook (Imagem: Simon/Pixabay)

O Facebook ainda não oferece a possibilidade de baixar vídeos, mas felizmente existe uma ferramenta interessante que permite realizar o download desse tipo de arquivo, podendo ser usada em qualquer navegador, tanto no computador quanto no celular. Acompanhe este tutorial para saber como usar o Facebook Video Downloader.

Entenda o Facebook Video Downloader

Antes de mostrar como baixar vídeos do Facebook usando essa ferramenta, que é oferecida pela Getfvid, vou te responder algumas perguntas importantes que podem surgir ao longo do procedimento.

Como encontrar os vídeos após o download?

Quando você baixa qualquer tipo de arquivo, seja no computador ou celular, eles costumam ficar armazenados em uma pasta definida como padrão, normalmente chamada de “Downloads”. Nas configurações do navegador, é possível alterar e escolher manualmente a pasta de destino dos vídeos que serão baixados.

Posso baixar vídeos ao vivo (lives) do Facebook?

Sim, quando a transmissão for encerrada, você pode baixá-la normalmente em seu computador ou celular.

Quais formatos são aceitos?

A ferramenta permite converter vídeos do Facebook para arquivos MP4 (vídeo) ou MP3 (áudio).

Usando o Facebook Video Downloader

  1. Acesse o site getfvid.com;
  2. Cole o link do vídeo que deseja baixar na “caixinha” posicionada no topo;
  3. Clique no botão “Baixar” — é importante ressaltar que só é possível fazer o download de vídeos públicos;
  4. Quando a página carregar, três opções serão exibidas ao lado do vídeo (ou abaixo caso esteja no celular): “Download em HD Qualidade”, “Download em Qualidade Normal” e “Baixar apenas áudio” — a primeira não aparecerá se o vídeo tiver uma baixa resolução;
    Baixando vídeos no Facebook Video Downloader (Imagem: Reprodução/Getfvid)
  5. Clicando em “Download em HD Qualidade”, por exemplo, o navegador abrirá uma nova aba. Para baixar o vídeo, clique nos três pontinhos do player e depois em “Fazer o download”;
  6. Se você deseja baixar apenas o áudio de um vídeo ou música, clique na opção “Baixar apenas áudio” e realize o mesmo procedimento.

Pronto, agora você já sabe como usar o Facebook Video Downloader, uma ferramenta bem prática e simples que permite baixar vídeos do Facebook e pode ser acessada gratuitamente em seu computador ou celular.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Relacionados