Início » Finanças » Banco Inter dá indícios de que terá suporte ao Apple Pay

Banco Inter dá indícios de que terá suporte ao Apple Pay

Aplicativo do Banco Inter para iOS se tornou compatível com o Wallet e pode liberar pagamentos com Apple Pay

Victor Hugo Silva Por

O Banco Inter atualizou seu aplicativo para iOS e deu sinais de que o suporte ao Apple Pay está próximo de virar realidade. Publicada no sábado (21), a versão 9.1 tem mudanças como a opção de compartilhar e favoritar ofertas, além da possibilidade de escolher mais limite de crédito em vez de cashback. Entre as novidades, está uma alteração discreta, mas que aumenta a expectativa dos usuários: o app agora é compatível com o Wallet.

Banco Inter (Imagem: Lucas Braga/Tecnoblog)

Banco Inter (Imagem: Lucas Braga/Tecnoblog)

O Wallet é um aplicativo para salvar cartões de crédito e débito, além de documentos como cartões de embarque e ingressos. Como destaca o MacMagazine, quando um app de banco se torna compatível com o Wallet, há um grande indício de que ele terá suporte ao Apple Pay. Foi assim com o app do Next, que ficou compatível ao Wallet em junho e ganhou suporte ao Apple Pay em agosto.

Caso Inter realmente anuncie o suporte de seu aplicativo para o Apple Pay, o banco se juntará a Banco do Brasil, Bradesco (dono do Next), Itaú e Porto Seguro, que também oferecem o serviço aos seus clientes.

Banco Inter tem suporte a Google Pay e Samsung Pay

A expectativa pelo Inter no Apple Pay aumenta pouco mais de um mês após o aplicativo da instituição financeira ganhar o suporte ao Google Pay. Com isso, clientes com celulares Android podem fazer pagamentos por aproximação no crédito e no débito em maquininhas com NFC.

No caso do Samsung Pay, o suporte do aplicativo do Inter existe desde 2017. Além de NFC, o serviço da Samsung consegue, em alguns modelos de celular e smartwatches, simular a tarja magnética do cartão para realizar pagamentos em maquininhas com MST (Transmissão Magnética Segura).

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando