Spotify fica fora do ar e não toca músicas nesta sexta-feira (27)

Usuários relatam instabilidade no Spotify ao reproduzir músicas e podcasts pela plataforma de streaming nesta sexta-feira (27)

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 7 meses
Spotify no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)
Spotify no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Usuários do Spotify se queixam de instabilidade no serviço nesta sexta-feira (27). Segundo os relatos, o aplicativo está pausando ou passando a música sozinho segundos após colocá-la para tocar. A plataforma de streaming também apresenta o erro “Não é possível tocar a música atual” quando a reprodução dos conteúdos é interrompida.

Spotify fica fora do ar nesta sexta-feira (27)

Os relatos sobre a queda do Spotify se concentram tanto no DownDetector quanto em redes sociais, como o Twitter. No primeiro, as reclamações começaram a surgir por volta das 6h e tiveram queda uma hora depois. As queixas informando que a plataforma caiu, no entanto, voltaram a subir entre às 7h30 e 8h.

Pelo Twitter, os usuários da plataforma de streaming afirmam que o serviço não funciona e que as músicas estão pulando sozinhas para a próxima sem sequer reproduzir um segundo ou pouco mais. Há, também, relatos do erro “Não é possível tocar a música atual”. As queixas envolvem brasileiros e pessoas de outros países.

Usuários do Spotify relatam instabilidade no DownDetector (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Usuários do Spotify relatam instabilidade no DownDetector (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

O Spotify reconheceu a instabilidade às 6h53 através de uma publicação na rede social, pelo perfil @SpotifyStatus. Mais tarde, às 7h07, a empresa informou que realizou ajustes para contornar a instabilidade. A falha, porém, ainda persiste para algumas pessoas – inclusive, para este autor que escreve sem ouvir a sua música.

Com informações: @SpotifyStatus e DownDetector

Receba mais sobre Spotify na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados