10 animes curtos para maratonar [Crunchyroll & Netflix]

Conheça 10 bos animes curtos para maratonar em um fim de semana ou feriado, disponíveis na Crunchyroll e Netflix

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 8 meses
Confira uma lista com animes curtos da Netflix e Crunchyroll (Imagem: Crunchyroll/Divulgação)
Confira uma lista com animes curtos da Netflix e Crunchyroll (Imagem: Crunchyroll/Divulgação)

Animes de todos os tipos e durações estão disponíveis na Netflix e na Crunchyroll. Porém, alguns deles são menores e podem ser vistos em pouquíssimo tempo, como em um sábado ou em um feriado, por exemplo. Nesta lista apresentamos algumas sugestões de animes curtos para maratonar nas duas plataformas de streaming.

Para compôr a lista, selecionamos animes que possuem apenas uma temporada, ou 12 episódios, ou uma temporada na faixa de 20 episódios, ou até mesmo séries que têm curtíssima duração de minutos em cada episódio. Confira a seguir.

Nas duas plataformas

The Promissed Neverland – Crunchyroll e Netflix, 12 episódios

Como dizem por aí, uma mistura de “Prison Break” com “Chiquititas”, para o bem e para o mal. Falar mais do que isso pode estragar qualquer surpresa que The Promissed Neverland traz ao espectador.

The Promissed Neverland
The Promissed Neverland

O anime conta com apenas uma temporada, mas outras ainda serão lançadas. Porém, é curto para assistir até então, com seus apenas 12 episódios cheios de surpresas, revelações e boas cenas de ação.

Cells at Works – Crunchyroll e Netflix, 13 episódios

Outro anime que deve receber mais temporadas, Cells at Work conta com apenas 13 capítulos no momento. A série conta o que acontece dentro do corpo humano, onde células, glóbulos vermelhos e brancos, plaquetas e outros elementos do corpo humano vivem em sociedade.

Cells at Work
Cells at Work

Mas não pense em nada educativo da maneira tradicional. Aqui os personagens são humanóides, têm sentimentos e se relacionam entre si, seguindo as regras funcionais de um corpo. É um anime engraçado e que pode surpreender.

Megalo Box – Crunchyroll e Netflix, 13 episódios

Megalo Box é uma espécie de remake do clássico em mangá Ashita no Joe, considerado uma publicação de extrema importância cultural no Japão. A história se passa no futuro, onde o principal esporte de entretenimento é o Megalo Box.

Megalo Box
Megalo Box

O anime é focado em Joe, um homem que participa de lutas clandestinas, mas que logo é alçado ao status de uma das grandes estrelas do circuito oficial.

Animes curtos na Crunchyroll

Keep Your Hands Off Eizouken! – 12 episódios

Keep Your Hands Off Eizouken! é uma série completa em 12 episódios. O anime conta a história de um trio de estudantes que pretende finalizar um projeto audiovisual: uma animação para salvar o clube de cinema da escola.

Keep Your Hands Off Eizouken!
Keep Your Hands Off Eizouken!

Eizouken surpreende pela qualidade técnica da animação e também pelo enredo, muito bem explicado explorado entre suas protagonistas.

Demon Slayer – 26 episódios

Demon Slayer é um dos maiores sucessos da atualidade e, por enquanto, conta com apenas uma temporada de 26 episódios, todos já disponíveis. A história é centrada em Tanjiro, um jovem que vê sua vida mudar quando toda sua família é assassinada por demônios, menos sua irmã.

Demon Slayer
Demon Slayer

O problema é que sua irmã, Nezuko, foi infectada e se tornou um demônio. Para tentar livrar Nezuko da maldição, Tanjiro se torna um Demon Slayer.

Tsuredure Children – 12 episódios

Tsuredure Children é um anime que narra pequenos contos de casais em uma escola de ensino médio no Japão. São vários personagens que participam de situações corriqueiras e engraçadas, em alguns casos fora do comum.

Tsuredure Children
Tsuredure Children

With a Dog AND a Cat, Every Day is Fun – 24 episódios

With a Dog AND a Cat, Every Day is Fun ainda está em exibição no momento em que este texto é produzido, porém ele prevê ter 24 episódios, com apenas 1 minuto e 25 segundos cada.

With a Dog AND a Cat, Every Day is Fun
With a Dog AND a Cat, Every Day is Fun

O anime de comédia fala de uma relação entre o gato e o cachorro de uma mesma casa. Enquanto o gato é sempre dominante e crítico, o cão passa por situações constrangedoras e imprevisíveis.

Yuri!!! on ICE – 12 episódios

Yuri!!! on ICE conta a história de Yuri Katsuki, um jovem atleta japonês de patinação no gelo que vê sua vida mudar quando começa a treinar com o campeão russo, Victor Nikiforov.

Yuri!!! on ICE
Yuri!!! on ICE

Yuri!!! on ICE é recomendado mesmo para quem não tem costume de acompanhar patinação no gelo, apesar de trazer uma representação do esporte bem próxima da realidade

Animes curtos na Netflix

Devilman Crybaby – 12 episódios

Devilman Crybaby é um anime adulto baseado na obra de Go Nagai, focado na história de Akira, um jovem estudante que descobre ser parte demônio, mas que se recusa a destruir a humanidade com seu poder.

Devilman Crybaby
Devilman Crybaby

Little Witch Academia – 25 episódios

Os fãs de Harry Potter podem curtir Little Witch Academia, que é um anime com apenas uma temporada de 25 episódios, focado no dia a dia de uma escola de magias – com bastante comédia e algumas boas cenas de ação.

Little Witch Academia
Little Witch Academia

E aí, qual vai maratonar primeiro?

Receba mais sobre Crunchyroll na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados