Os 39 melhores apps e jogos de Android em 2020 segundo o Google

Google lista melhores apps e jogos de 2020 na Play Store, incluindo Genshin Impact, Dream League Soccer, Disney Plus e mais

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 mês
Lista da Play Store traz os melhores apps para Android em 2020 (Imagem: Divulgação/Google)

Lista da Play Store traz os melhores apps para Android em 2020 (Imagem: Divulgação/Google)

É hora de retrospectiva: o Google reuniu os melhores apps e jogos de 2020 na Play Store. O destaque fica para Genshin Impact, eleito melhor jogo para Android; e para aplicativos de meditação e cuidado pessoal, que se tornaram mais populares durante o isolamento devido à pandemia da COVID-19.

“2020 mudou a maneira como todos vivemos, trabalhamos e seguimos as rotinas que nos mantêm com os pés no chão”, afirma o Google em comunicado. “Foi um ano de autorreflexão e aprimoramento, e muitos aplicativos contribuíram para nos ajudar a encontrar um caminho a seguir.”

Segundo o Google, o melhor app do ano é Loóna, que oferece sessões guiadas para ajudar o usuário a dormir, através de exercícios de relaxamento, histórias e sons. A lista inclui também o app de meditação Positiv; e o Centr, com treinos autoguiados para cuidar do corpo e da mente.

Temos ainda o Disney+, lançado há poucas semanas no Brasil; o Reface, app de deepfake que substitui rostos em vídeos; e o Microsoft Office, que foi repaginado para trazer funções do Word, Excel e PowerPoint.

Quanto aos jogos, Genshin Impact foi eleito a melhor opção da Play Store em 2020. No voto popular, Dream League Soccer acabou saindo vitorioso: este jogo de futebol permite criar seu próprio time com mais de 4.000 jogadores licenciados da FIFPro.

Confira a seguir a lista completa do Google.

Os melhores jogos da Google Play Store no Brasil

Genshin Impact (Imagem: miHoYo/Divulgação)

Genshin Impact (Imagem: miHoYo/Divulgação)

Melhor jogo: Genshin Impact

Prêmio Voto Popular: Dream League Soccer

Os mais competitivos:

Os mais inovadores:

Os melhores indie:

Os melhores casuais

Os melhores apps para Android na Play Store brasileira

Melhor app: Loóna: Bedtime Calm & Relax

Prêmio Voto Popular: Resso

Melhor app para fazer o bem: ShareTheMeal: Seja Caridoso e Acabe com a Fome

Os mais divertidos:

Os melhores para auto-aperfeiçoamento:

Os melhores ajudantes diários:

Os melhores tesouros escondidos:

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados