MacBook Pro com Apple Silicon e tela Mini-LED deve chegar em 2021

Apple deve estrear dois MacBook Pro com Apple Silicon e tela Mini-LED em 2021; MacBook Air com tecnologia pode chegar em 2022

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
MacBook Pro (imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
MacBook Pro (Imagem: Tecnoblog)

A Apple deve estrear o primeiro MacBook Pro com Apple Silicon e tela Mini-LED no ano que vem. Segundo o analista Ming-Chi Kuo, conhecido por antecipar informações de lançamentos de produtos da marca norte-americana, nesta quarta-feira (2), ao todo, a Apple pretende lançar dois novos notebooks premium com as novidades.

As previsões do analista dessa semana dão foco aos próximos laptops da Apple. Para Kuo, 2021 deve ser o ano de estreia de dois MacBooks Pro com arquitetura ARM (Apple Silicon), visual remodelado e tela Mini-LED. O MacBook Air só deve receber a nova tecnologia para o display em 2022.

“Como o custo do Apple Silicon é significativamente menor do que o da CPU Intel, o uso do Apple Silicon pode compensar o aumento do custo do uso de painéis mini-LED”, afirmou o analista da TFI Securities.

Em novembro, o analista afirmou que a Apple trabalha em dois MacBooks com Apple Silicon e com visual remodelado para apresentá-los no segundo semestre de 2021. Ainda de acordo com a nota, a companhia deve lançar novos Apple AirPods, um iPad com tela mini-LED e 5G e Apple Watch com mudanças no design.

Apple lança primeiro MacBook Pro com Apple Silicon

A Apple estreou seu primeiro MacBook Pro com Apple Silicon no evento “One More Thing”. O computador chegou às lojas dos Estados Unidos em novembro, ao lado de novos MacBook Air e Mac Mini, com processador Apple M1, memória RAM de até 16 GB e tela de 13,3 polegadas. No Brasil, os preços do computador começam em R$ 17.299. A data de lançamento no comércio nacional, porém, é um mistério.

Com informações: 9to5Mac e MacRumors

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados