Início » Cultura » Netflix divulga séries e filmes mais assistidos no Brasil em 2020

Netflix divulga séries e filmes mais assistidos no Brasil em 2020

Usuários da Netflix no Brasil assistiram a mais reality shows e se interessaram mais por produções de Coreia do Sul e Turquia

Victor Hugo SilvaPor

Assim como outras plataformas, a Netflix também revelou o que foi mais popular entre seus usuários no Brasil em 2020. Em um ano marcado pela pandemia, a plataforma registrou um crescimento na audiência de produções leves como reality shows. Houve também um interesse maior por títulos de países como Coreia do Sul e Turquia.

Aplicativo da Netflix (Imagem: Napoleon Schwan/Pixabay)

Aplicativo da Netflix (Imagem: Napoleon Schwan/Pixabay)

Começando pelos reality shows, a audiência dessas produções na Netflix dobrou de janeiro a novembro de 2020, na comparação com o mesmo período de 2019. Segundo o serviço, o levantamento é baseado na diferença total de horas visualizadas no período por assinantes no país.

Esses são os reality shows mais populares da Netflix no Brasil em 2020:

  • Brincando com Fogo
  • Jogo da Lava
  • Casamento às Cegas
  • The Circle Brasil

A plataforma de streaming também identificou que os usuários estão buscando filmes e séries de mais países. Neste ano, produções como #Alive fizeram a audiência de títulos da Coreia do Sul crescer 120% em relação ao ano passado. Ao mesmo tempo, a audiência de títulos da Turquia quase dobrou com produções como O Último Guardião.

A série mexicana Desejo Sombrio foi outra que conseguiu resultados expressivos na plataforma e permaneceu no top 10 do Brasil por 51 dias. Enquanto isso, produções brasileiras foram muito assistidas em outros países. Um exemplo é o filme Modo Avião, que chegou ao top 10 de 70 países.

The Old Guard (Imagem: Divulgação/Netflix)

The Old Guard (Imagem: Divulgação/Netflix)

Com mais pessoas em casa respeitando o isolamento, programas de culinária tiveram um crescimento na audiência. As buscas por termos como “cozinha”, “receitas”, “chef” e “comida” cresceram em março, no início da pandemia no Brasil. Desde então, programas como Sugar Rush, Mandou Bem e Crazy Delicious foram muito assistidos por usuários no país.

A plataforma também registrou um crescimento na busca de usuários no Brasil por filmes e séries com fortes emoções. Com isso, produções como Resgate, Power, The Old Guard, La Casa de Papel e a brasileira Bom Dia, Verônica apareceram entre as mais assistidas de 2020.

Ainda segundo a Netflix, os brasileiros assistiram a filmes e séries de fantasia em níveis nunca antes registrados no serviço. Em 2020, títulos como Locke & Key e Carta ao Rei ficaram entre os mais populares. A audiência de animes também cresceu de forma significativa e correspondeu a quase o dobro do registrado em 2019.

Estes são os animes mais populares da Netflix no Brasil em 2020:

  • Pokémon: Mewtwo Contra-Ataca – Evolução
  • One Piece
  • The Seven Deadly Sins: A Ira Imperial dos Deuses
  • O Sangue de Zeus

Busca por filmes tristes cresce na Netflix

O interesse por “filmes tristes” cresceu de forma significativa no Brasil na primeira metade de 2020. Em abril, as buscas por essas produções ficaram 70% mais comuns na comparação com março. A alta foi marcada pelo lançamento de O Milagre na Cela 7, que ficou no top 10 do Brasil por 23 dias. Além dele, filmes como Se Algo Acontecer… Te Amo e Por Lugares Incríveis também foram populares.

Se Algo Acontecer... Te Amo (Imagem: Divulgação/Netflix)

Se Algo Acontecer… Te Amo (Imagem: Divulgação/Netflix)

Neste ano, a audiência de romances dobrou entre os usuários no Brasil. Os mais assistidos foram A Barraca do Beijo 2, Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você, Amor Garantido e o brasileiro Ricos de Amor.

Os filmes relacionados a família também estiveram entre os mais populares da Netflix em 2020. No Brasil, títulos como A Caminho da Lua, Os Irmãos Willoughby, Enola Holmes e o brasileiro recém-lançado Tudo Bem no Natal que Vem foram alguns dos mais assistidos nessa categoria.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno Cabral Peixoto (@Bruno_Cabral_Peixoto)

Tudo que MENOS preciso é de coisa triste! Já fugi de um anime por causa disso.

Caleb Enyawbruce (@Enyawbruce)

Ué, achei que ia ter uma lista dos mais assistidos

Mickey Sigrist (@Mickey)

Também achei a disposição do texto bem estranha. Vim esperando ver as listas.

🤷‍♀️ (@xavier)

Mais um que veio esperando a lista das séries mais assistidas.