Início » Celular » Vídeo do Galaxy S21 Ultra detalha recursos da One UI 3.1

Vídeo do Galaxy S21 Ultra detalha recursos da One UI 3.1

Nova versão da interface baseada no Android 11 deve ser lançada em 14 de janeiro junto com o novo smartphone da Samsung

Ana MarquesPor

O lançamento do Galaxy S21 está marcado para 14 de janeiro, mas praticamente toda a ficha técnica do celular já vazou nos últimos meses. No vídeo mais recente que circula na web, é possível ver alguns detalhes sobre a próxima versão da interface da Samsung, a One UI 3.1, no Galaxy S21 Ultra. O software é baseado no Android 11 e deve vir instalado de fábrica nos novos smartphones da empresa.

Possível Samsung Galaxy S21 Ultra (Imagem: Reprodução/WinFuture)

Possível Samsung Galaxy S21 Ultra (Imagem: Reprodução/WinFuture)

App de câmera fica mais intuitivo

As mudanças são sutis em relação ao que já se conhece da One UI 3.0, liberada recentemente para alguns dos modelos premium da marca. Uma das novidades é a configuração de resolução de vídeo que passa a ser exibida na tela de gravação (você não precisa mais ir até as Configurações do app de câmera para mudá-las).

Configurações de resolução de vídeo na One UI 3.1

Configurações de resolução de vídeo na One UI 3.1 (Imagem: Reprodução/JimmyIsPromo)

Provavelmente a Samsung quer promover alguns recursos muito comentados por ela, mas que acabaram ficando escondidos, como a gravação em 8K. Você também poderá gravar com as câmeras frontal e traseira simultaneamente, além de ativar um modo de aprimoramento de foco em fotografias.

Ao que parece, a função de desfoque de fundo, antes chamada de “Live focus”, passa a se chamar “Portrait” (“Retrato”), nomenclatura que é mais popular na indústria e entre os usuários. Da mesma forma, o “Vídeo com foco dinâmico” deve passar a se chamar “Vídeo com modo retrato”, ou algo próximo a isso.

Portrait Video no Galaxy S21 Ultra

Portrait Video no Galaxy S21 Ultra (Imagem: Reprodução/JimmyIsPromo)

Suporte à S Pen

Confirmando a expansão do suporte à S Pen para a linha Galaxy S, o vídeo mostra algumas definições da caneta inteligente no S21 Ultra. Será possível utilizar o Air View e os recursos de Air Command com o acessório.

Maior integração entre tablet e celular

O vazamento também revela um modo de continuidade, para trabalhar de forma mais integrada entre smartphone e tablet. Com ele, é possível copiar textos e imagens em um dispositivo e colar no outro, bem como trabalhar de onde parou no Samsung Internet e Samsung Notes.

Para usar o recurso, os aparelhos devem estar conectados às mesmas conta Samsung e rede Wi-Fi. O Bluetooth também deve estar ligado.

Disponibilidade da One UI 3.1

Apesar de ser esperado para o dia 14 de janeiro, junto à chegada da linha Galaxy S21, ainda não há informações sobre quando a One UI 3.1 desembarca nos demais celulares da marca.

É possível que a fabricante forneça mais informações sobre cronograma durante o Galaxy Unpacked 2021 – até lá, acompanhe a cobertura do Tecnoblog para saber o que esperar da próxima geração de smartphones da Samsung.

Com informações: XDA Developers

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Will (@wccs)

Meu último Samsung havia sido um S3 com a finada TouchWiz, desde então vinha usando Motorola e seu Android puro.

Até que enjoei e decidi dar uma oportunidade pros coreanos novamente. E não é que a nova UI (One UI) me surpreendeu?

Incrível ver como a empresa evoluiu nesse ponto. Um design clean, intuitivo e com boa usabilidade. Cores e tamanho na medida certa e a melhor parte é que não “pesa” no uso do device.

Fora vários truques nativos que salvam a pele como a gravação de tela, por exemplo.

Comprei um intermediário e pretendo ficar com ele por pelo menos mais um ano, mas o próximo com certeza será um flagship da mesma marca.

² (@centauro)

Ao que tudo indica, a caneta será opcional e pago à parte e vai precisar comprar uma capa pra guardar a caneta junto ao aparelho.