Usuários de Windows já devem estar familiarizados com o antivírus da ESET, o NOD32, um dos líderes do setor. Agora os usuários de Mac também poderão usar o NOD32.

Uma das coisas das quais os usuários de Mac se gabam é que até hoje não há vírus para a plataforma, mas isso não significa que os Macs não possam repassar um vírus que tenham recebido para um PC.

Esse hoje acaba sendo o principal propósito dos antivírus no Mac, “que os diversos sistemas operacionais possam cooperar em um ambiente de rede heterogêneo com a maior segurança possível e com altos níveis de compatibilidade”.

“A solução detecta e elimina malware automaticamente, incluindo ameaças projetadas para sistemas operacionais Windows, prevenindo deste modo que os equipamentos se transformem em fontes de infecção para outros na rede,” diz o release da ESET.

A versão beta do ESET NOD32 Antivírus Business Edition para Mac já estava disponível desde dezembro de 2009 e foi baixada mais de 135 mil vezes.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fer
Linux NÃO é um OS!! Linux é um kernel, KERNEL! E trojan NÃO é vírus! É um malware, assim como vírus!
Daniel Drumond
Não tem vírus que o atinja, mas existem estas pragas que o usam para atingir outras pessoas, pelo que entendi no artigo.
Hernani
E o mimimi que o MAC é intocável e não tem vírus?!
@lcrudo
Uso os dois sistemas operacionais e tenho o mesmo cuidado com o meu Mac que tenho com meu PC, ambos trabalham em rede doméstica e profissional, o cuidado em baixar coisas do internet e clicar em link para mim se faz presente em ambos...mas confesso que mesmo sem antes vírus, navego muito mais sossegado no Mac.
Daniel Drumond
O problema é aquela velha frase... "Não existe patch para a ignorância humana".
tiago
Usuários Mac estão preocupados com os outros? Para que? Nem em meu Windows uso antivírus há mais de 2 anos e nunca me incomodei com absolutamente nada, e olha que entro em tudo quanto é site e baixo muiiita coisa mesmo. Mas só conheço "ignorantes" me pedindo ajuda sobre vírus, o pessoal informado nunca se incomodam.
Marcos
Impedir que Macs repassem virus...?...ah, sei lá...quem pariu Mateus que o embale. @Nelson...Há dois anos que tenho iMac ( meu segundo já). Cara, navego pra tudo quanto é banda, entro em tudo quanto é site, abro tudo quanto é virus de email de sacanagem cara, só pra ver o bichinho ir para lá pastinha de downloads e ficar lá coitado, como se estivesse num limbo, preso numa outra dimensão. Tenho até dó dele!...Ainda não ví esse virus que você afirma aí não... Quanto ao NOD, sério, tem a interface mais tosca que já vi no mundo. Parece coisa de Linux. Várias caixinhas que vc não sabe o que significam. Terrível! Se há um antivirus para Mac ( ai...que coisa estranha hehehehe ) que não combina com a interfce Mac é esse!
@nelson_integra
Para quem nasceu ontem, vírus são muito mais antigos que a Internet que você tem em casa. Lembro-me que antes de 1990 (muito tempo, né?) os vírus vinham de programas piratas e discos contaminados. Você pegava vírus dos discos dos amigos, mesmo não estando conectado na rede. Apesar daqueles vírus não bisbilhotarem sua vida, nem mandarem spans, eram bastante danosos, pois sabotavam o computador. Então você só está protegido sem antivírus, se você só usar o seu computador fora da rede e tiver extremo cuidado com os arquivos que coloca no seu computador.
@nelson_integra
O Mac tem vírus sim! Tem menos, é verdade. Mas isso porque tem menos programadores Mac, menos programas e menos usuários. Então é mais fácil e "vantajoso" criar vírus para o Windows. Ou seja: Windows tem muito mais vírus, proporcional ao seu sucesso. Esse negócio de Mac e Linux não ter vírus e não precisar de antivírus é fantasia inocente de quem não entende nada de informática. Qualquer sistema que execute código é potencialmente vulnerável. Ou seja, TODOS são vulneráveis.
Arimatheia
Acho que só vale a pena mesmo para quem usa o Mac em rede.
kylefurtado
Não é uma completa besteira utilizar o antivirus, afinal ajuda a não espalhar eles para os PC's mortais q. Mas enfim...
Marcelo Carvalho
Engraçado, instalei o cs4 há um tempo atrás e não houve nenhuma modificação aqui, tem site que gera notícia só pra ganhar 'popularidade', Mac não pega vírus.
Felipe Amorim de Souza
Exato, assim como os antivírus para Linux. Mas concordo com o amigo acima, só usarei antivírus em meu sistema Windows, e não em um Linux, já que não os deixo em rede. Mas essa utilização se encaixa no exemplo de minha escola, que deveria usar antivírus no servidor, e por não usarem toda a rede com Windows acaba recebendo arquivos com vírus.
Rafael
Isso que eu ia dizer agora, achei esse produto ideal para quem tem uma rede com sistemas operacionais diferentes nos computadores. Pensei mais em empresas.
Rafael
Hm entendi...
Exibir mais comentários