Início » Internet » Google confirma bug que trava aba do navegador durante buscas

Google confirma bug que trava aba do navegador durante buscas

Falha em "Intervalo Personalizado" faz aba do Google travar no Chrome, Microsoft Edge e Firefox, seja no Windows 10 ou no macOS

Felipe VenturaPor

Uma falha muito estranha está acontecendo com o Google: se você usa o recurso “intervalo personalizado” durante uma busca, a aba do navegador vai travar, seja no PC, Mac ou celular. A empresa confirmou o problema e diz que vai resolvê-lo em breve; ela também dá uma alternativa para que usuários não precisem recorrer a concorrentes como o Bing.

Busca do Google (Imagem: Pixabay)

Busca do Google (Imagem: Pixabay)

É possível restringir suas buscas no Google a um intervalo de tempo específico: pode ser na última hora, 24 horas, semana, mês ou ano. Também dá para escolher as datas inicial e final para seus resultados – o bug está precisamente aí.

“Estamos cientes de que usar a opção ‘Intervalo personalizado’ para restringir os resultados da pesquisa por data pode fazer com que a aba do navegador congele”, escreve a conta oficial Google Search Liaison no Twitter.

Falha na busca do Google trava aba do browser

O Tecnoblog fez o teste no Chrome, Microsoft Edge e Firefox no Windows 10 e macOS Big Sur, assim como no Safari. Em todos os casos, a aba trava e, depois de algum tempo, o navegador pergunta se você quer encerrar o processo.

Bug na busca trava aba do navegador (Imagem: Reprodução/Google)

Bug na busca trava aba do navegador (Imagem: Reprodução/Google)

No iPhone e Android, a opção “intervalo personalizado” não aparece na busca pelo site mobile do Google. É possível forçar o navegador a carregar a versão para desktop; neste caso, ocorre o mesmo bug que trava a aba. Trata-se de um erro bem estranho, e o Google promete “resolver isso em breve”.

Enquanto isso, se você realmente precisar definir uma data inicial e/ou final para os resultados de busca, pode usar os comandos “before:” e “after:” para tanto, usando o formato AAAA-MM-DD (ano, mês, dia). Por exemplo, para encontrar os posts do Tecnoblog de 2020, você pode buscar por “tecnoblog after:2020-01-01 before:2021-01-01”.

Claro, também dá para usar alternativas como o Bing, que oferece o recurso de intervalo personalizado. Isso não está disponível no DuckDuckGo, que dá apenas a opção de ver resultados das últimas 24 horas, semana, mês ou ano.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação