Início » Aplicativos e Software » O que é o Asana?

O que é o Asana?

Gestão de tarefas e projetos; saiba o que é o Asana e como suas funções podem otimizar o desempenho pessoal e da empresa

Leandro KovacsPor

Com o tempo corrido e o dinheiro curto para viver ou manter a empresa funcionando, nada melhor que um gerenciador de tarefas. Caso já tenha utilizado um software baseado no método Kanban para gerenciar seus projetos, já está próximo de saber o que é o Asana. Muito similar ao famoso Trello, vamos explicar quais são as vantagens da plataforma gestora de tarefas.

O que é o Asana (Imagem: Asana.com/Divulgação)

O que é o Asana (Imagem: Asana.com/Divulgação)

O que é o Asana?

O Asana é um software baseado no método Kanban de produtividade. Ele pode ser acessado através da web ou em apps para Android e iOS. Sua meta é auxiliar equipes e gestores a organizar, rastrear e gerenciar o trabalho como um todo.

Seu grande destaque fica pela grande capacidade de customização visual que se adapta às necessidades da equipe ou do gestor. Os métodos de visualização são quatro: quadros, listas, cronograma e calendário.

O Asana é complexo?

Eu não diria que é complexo, mas completo. Cabe ao gestor ou usuário entender suas necessidades. O Asana oferece uma gama imensa de customização e é ideal para projetos com muitos envolvidos que terão conflitos de agenda. É muito superior quanto ao controle de tempo para realização de tarefas.

Se o usuário ou gestor não estiver muito familiarizado com esse tipo de programa, poderá ter um pouco de ressalvas. O Asana exigirá uma dedicação inicial que será recompensada com a fluidez de projetos mais complexos.

Como funciona o Asana

Resumindo, o Asana organiza todo o trabalho para que as equipes saibam o que deve ser feito, qual é a importância das atividades e a melhor maneira de realizá-las. É uma ótima forma de automatizar o trabalho repetitivo. Liberando o gestor ou usuário para as tarefas estratégicas ou criativas.

Tem integração com outros apps?

Por volta de 100 integrações, todo o trabalho poderá ser reunido num só lugar. O que a equipe precisa para comunicar, coordenar e colaborar sobre o trabalho, poderá ser utilizado em conjunto com o Asana. Podemos destacar:

A maior parte das ferramentas utilizadas pelas empresas na atualidade são compatíveis com a plataforma. Agora, já sabe o que é o Asana, faça o teste, reúna-se com a equipe e boa sorte.

Com informação: Asana

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando