Início » Brasil » Nokia N8 será fabricado em Manaus

Nokia N8 será fabricado em Manaus

Por
9 anos atrás

Hoje foi o dia dos anúncios de novos smartphones. De olho nas festas de fim de ano, a Motorola anunciou numa tacada só o Milestone 2, o Spice e o Defy, todos com venda prevista para o fim de outubro ou início de novembro. Mas a Motorola não foi a única a apresentar novos aparelhos, pois a Nokia tirou o dia para finalmente confirmar a disponibilidade do Nokia N8 no País.

“O Nokia N8 combina a interface amigável do Symbian, sistema operacional mais usado no mundo, com a rapidez e conectividade de um smartphone ágil e poderoso”, explicou Almir Luiz Narcizo, presidente da Nokia do Brasil, em comunicado. A expectativa em torno do aparelho deve-se à plataforma que ele roda: o Symbian^3. O N8 é o primeiro smartphone do país a rodar esse sistema, que atualmente passa por um momento de dificuldade, com vários de seus apoiadores pedindo para sair.

Nokia N8 é oferecido em várias cores (imagem: divulgação)

Mas os recursos do smartphone não deixam a desejar. O visor é LED de 3,5 polegadas, com tecnologia touchscreen, para visualizar imagens com qualidade de verdade. Além disso, uma saída HDMI permitirá ligar o N8 a televisores HD (720p) para mostrar as fotos feitas com a câmera de 12 megapixels (com direito a flash xenon).

Seu processador é um ARM com 680 MHz de clock – sim, ele está longe dos super-smartphones que atualmente já possuem processador de pelo menos 1 GHz. A memória RAM também não é exorbitante, mas esperamos que dê para o gasto: 256 MB (e outros 512 MB de memória ROM).

Embora tenha sido concebido pela Nokia na Finlândia, o Nokia N8 será produzido no pólo industrial de Manaus. Isso significa que o produto vai custar menos, se comparado com o custo da simples importação dele. E o preço? R$ 1.499 (lembrando que deve sair mais barato nas operadoras), com vendas previstas para a segunda quinzena de outubro.