Código do Spotify para iOS revela podcasts pagos e assistente para carros

Car Thing está em desenvolvimento desde 2019 e pode chegar em breve, após ter sido homologado e aparecido no código do app para iOS

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Spotify Car Thing (Imagem: Reprodução/MacRumors)

Spotify Car Thing (Imagem: Reprodução/MacRumors)

O Spotify vem trabalhando em um assistente para carros desde 2019. O Car Thing, como é chamado, foi homologado pela FCC no início do ano, e agora teve imagens localizadas no código do aplicativo do Spotify. As fotos dão uma ideia um pouco mais detalhada do novo dispositivo. O código também revelou futuras assinaturas de podcasts.

As informações foram obtidas por Steve Moser, colaborador do MacRumors. As novas imagens revelam uma tela retangular, diferentemente do pequeno display circular visto na versão original do projeto. No geral, o aparelho lembra um smartphone e tem dois botões à vista. Ele pode ser fixado ao painel do carro ou às grades de ventilação.

Segundo a descrição do produto na FCC, os botões servem como apoio ao acessório, que é majoritariamente controlado por voz. A conexão é feita por Bluetooth, e a alimentação é feita por tomada de 12 V.

Spotify Car Thing (Imagem: Reprodução/MacRumors)

Spotify Car Thing (Imagem: Reprodução/MacRumors)

Assinaturas de podcasts e seção de comentários

O código do app do Spotify para iOS também reforça os planos da empresa em ter assinaturas pagas de podcasts. Em novembro, reportamos a possibilidade de lançamento de um serviço exclusivo para este fim, mas o Spotify ainda não deu mais detalhes sobre o assunto.

É possível ainda que vejamos uma seção totalmente nova no app para comentários de ouvintes, que poderão ser respondidos pelos criadores para gerar maior engajamento.

Com informações: MacRumors

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados