Início » Aplicativos e Software » 10 dicas para usar no Apple TV+ [O Guia definitivo]

10 dicas para usar no Apple TV+ [O Guia definitivo]

Veja 10 dicas para usar no Apple TV+ (Plus), o serviço de streaming da Apple que você também pode usar no navegador de internet

Melissa Cruz Cossetti Por

O Apple TV+ (ou Apple TV Plus) é mais um concorrente da Netflix. Para ter ideia, o serviço de streaming da Apple foi lançado com apenas 9 títulos exclusivos no total, mas desde então se expandiu e vem lançando mensalmente séries e filmes para assinantes.

Separamos aqui algumas dicas para tornar sua experiência na Apple TV+ melhor. No meio do texto você vai encontrar links para tutoriais preciosos; vale a pena testar.

Apple TV+ (Imagem: Kelly Sikkema / Unsplash)

Apple TV+ (Imagem: Kelly Sikkema / Unsplash)

Qual a diferença entre Apple TV, Apple TV+ e Apple TV App?

Antes de mais nada, pode parecer confuso, mas o nome Apple TV é usado por diferentes produtos. O Apple TV é um set-top box. O Apple TV+ é um serviço de streaming. Já com o aplicativo Apple TV, você pode assistir a toda a seleção de filmes e séries disponíveis em um só lugar. Além de assistir ao Apple TV+, você pode alugar ou comprar os filmes mais recentes por título, como faria se estivesse numa videolocadora.

Dito isso…

1. Será que tem no Apple TV+?

Sempre que alguém recomenda um filme ou série, a primeira coisa que a gente costuma a fazer é procurar em um streaming. Fazer isso pelo controle da TV pode ser um pouco demorado. Recomendo usar computador ou smartphone (no aplicativo).

Buscar direto na plataforma pode ser insatisfatório. Às vezes, você só tem o nome do filme em inglês e fica na dúvida se tem ou não o título mesmo, ou se digitou errado.

É comum perder um tempo considerável observando a grade de miniaturas do Apple TV+, e ficar paralisado sem saber o que escolher para ver. Mas, esses dias acabaram!

Veja só:

Há vários sites que tentam entender o catálogo de programas de TV, séries e filmes da Netflix, mas recomendo fortemente o JustWatch. Além de destacar os lançamentos e filmes mais populares de vários serviços de streaming, permite criar uma Wishlist mista com filmes do Apple TV+, da Netflix, do iTunes, do Amazon Prime Video e etc.

Sua principal função é a busca, que revela se de fato “tem o filme no Apple TV+”. E, se não tem, onde você pode encontrá-lo para alugar o título ou assistir em outro lugar.

2. Como assistir ao Apple TV+

Você pode se inscrever e assistir a conteúdo do Apple TV+ por meio do aplicativo Apple TV (sem o +), que está disponível para iOS, macOS e tvOS, além de alguns dispositivos compatíveis como smart TVs, Roku e Fire TV Stick. A boa notícia, se você não tem nenhum desses aparelhos, é que dá para assistir a Apple TV + no tv.apple.com.

A experiência do aplicativo de TV, no entanto, varia de dispositivo para dispositivo. Em uma TV Roku ou em um navegador, você verá apenas o conteúdo original da Apple.

LG com Apple TV+

Apple TV+ chega ao Chromecast mais novo e TVs com Google TV (Imagem: Divulgação/Apple)

Em um iPhone ou iPad, Mac ou Apple TV, no entanto, você também verá títulos de outros serviços como o Apple TV Channel ou do Amazon Prime Video (não da Netflix). Isso torna mais fácil ver todo o conteúdo em uma interface que funciona como hub.

3. Posso assistir Apple TV+ em dispositivos não Apple?

Como dito anteriormente, pode sim. Basta usar o aplicativo Apple TV+ no Amazon Fire TV Stick ou Roku, por exemplo. Se você tiver uma nova TV de marcas como Samsung, LG ou Sony, também pode usar o AirPlay 2 para transmitir conteúdo direto do seu iPhone.

Além disso, ainda pode assistir no Safari, Chrome ou Firefox acessando tv.apple.com.

Dispositivos compati?veis com Apple TV Plus

4. Posso assistir Apple TV+ de graça?

Também pode, mas só por sete dias. É o máximo do período de degustação. Contudo, se você acabou de comprar um dispositivo Apple — iPhone, iPad, iPod touch, Apple TV ou Mac — pode ser que esteja apto a ganhar de três meses a um ano de assinatura.

5. Como baixar para assistir offline

A Apple parece não impor limites aos downloads do mesmo conteúdo em vários dispositivos — iPhones, iPads e Macs — desde que pertencentes à mesma conta. No caso, seus vários aparelhos: celular, computador e tablet. Mas Apple não permite que você baixe conteúdo do Apple TV + na Apple TV, nem que use o browser de smart TVs.

Tudo o que você baixar fica disponível por 30 dias. Depois disso, o aplicativo da Apple faz uma faxina e desinstala os filmes ou episódios de séries automaticamente. Você também pode excluí-los manualmente, se for o caso. Infelizmente, não há como alterar a qualidade do vídeo em downloads para ganhar espaço, episódios podem ser grandes.

Assinatura Apple TV+ (Imagem: Reprodução/ Apple TV+)

6. Como alterar a qualidade do streaming

Você pode evitar que o serviço de streaming da Apple monopolize e consuma todos os dados do seu iPhone ou iPad. O caminho é Ajustes > TV > Compras e Alugueis, toque em HD (High Quality) ou SD (Standard Quality) e altere a qualidade de definição de vídeo.

7. Apple TV + tem streaming simultâneo

Se você tem família grande e está preocupado, saiba que o Apple TV + permite até seis transmissões simultâneas (ao mesmo tempo). Membros da família, com contas no Compartilhamento Familiar, podem assistir ao seu próprio conteúdo sem que limite as telas.

8. Como usar o Compartilhamento Familiar

Da mesma forma que você usaria no Apple Arcade. Uma única assinatura do Apple TV+ — ou seja, um único pagante — pode ser compartilhada com até cinco membros adicionais da mesma família. Cada membro da família tem seu próprio histórico de exibição, o que gera um banco único de recomendações do algoritmo, sem bagunçar.

Apple ID (Imagem: Reprodução/Apple)

Apple ID (Imagem: Reprodução/Apple)

9. Não compartilhe a sua senha

O Apple TV+ permite até seis transmissões simultâneas, o que é um limite generoso. Não relcame… Usar o compartilhamento familiar é uma forma evitar o compartilhamento de senha — já que obriga o usuário a entrar com uma Apple ID.

É aí que mora o perigo.

Qualquer pessoa que tenha seu login — Apple ID — em mãos também poderá acessar seu iCloud e outras informações importantes da sua conta. Compartilhar a sua ID com amigos e parentes não é aconselhável. Tire um tempo e configure o seu Family Sharing.

10. Como definir o controle dos pais no Apple TV+

Assim como nos outros serviços de streaming, você pode ajustar o controle de pais — na web e separadamente no aplicativo, por device. Na próxima vez que você iniciar sessão em tv.apple.com/br, por exemplo o Apple TV+ se lembrará de suas preferências em todos os navegadores. Contudo, as restrições não se aplicam ao Apple TV+ no app Apple TV do iPhone, iPad, iPod touch, Apple TV, Mac, smart TVs ou outros dispositivos.

No Apple TV+ (Web)

  1. Acesse tv.apple.com/br e inicie sessão;
  2. Vá até “Ajustes da conta”;
  3. Na seção Controles Parentais, clique no menu;
  4. Defina as classificações etárias para filmes e programas de TV;
  5. Crie um código de quatro dígitos (forneça um e-mail caso você se esqueça);
  6. Toque no controle deslizante para ativar a opção “Restrições de conteúdo”;
  7. Selecione a classificação etária em “Programas de TV” e em Filmes.

Ativar as restrições no Apple TV*

*Pode variar levemente de acordo com a geração de lançamento do aparelho.

  1. No menu principal, acesse Ajustes > Geral > Restrições;
  2. Selecione a opção Restrições para ativá-la;
  3. Quando solicitado, crie um código de acesso de quatro dígitos;
  4. Insira os quatro dígitos novamente para confirmar e selecione OK.

Dicas compartilhadas, tenha um bom filme! 🍿

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando