Amazon acessa garagens com fechadura inteligente para entregas em 5 mil cidades

Com o serviço da Amazon, garagens liberam entrada para entregadores deixarem os produtos e, depois, trancam o local novamente

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Entrega da Amazon em garagem com fechadura inteligente (Imagem: Divulgação)
Entrega da Amazon em garagem com fechadura inteligente (Imagem: Divulgação)

A Amazon anunciou a expansão da entrega em garagens com fechadura inteligente para mais locais nos Estados Unidos. Agora, o serviço é oferecido para usuários do Prime em mais de 5 mil cidades americanas. A opção está disponível nos locais que contam com delivery de itens de mercadoria realizado pela empresa.

Com o Key by Amazon (antes conhecido como Amazon Key), os entregadores conseguem abrir a garagem, deixar as mercadorias e trancar o local novamente antes de seguir para a próxima entrega. Para isso, a garagem deve ter fechaduras inteligentes compatíveis com o aplicativo da varejista.

O serviço é voltado para quem deseja receber as compras do mercado, mas não está em casa no momento da entrega. Sem custo extra, a opção permite que clientes conectem o aplicativo da fechadura inteligente com o da Amazon ao fechar a compra. Em seguida, basta escolher a modalidade de entrega na garagem.

A alternativa está disponível apenas para quem tem um My Smart Garage Hub, que custa cerca de US$ 30 nos EUA. Os clientes podem utilizar o aplicativo da Amazon para serem notificados quando as mercadorias chegarem. Além disso, é possível conectar o sistema da garagem com câmeras para acompanhar a entrega em vídeo.

MyQ Smart Garage Hub (Imagem: Reprodução)

MyQ Smart Garage Hub (Imagem: Reprodução)

Garagem, casa e carro: as entregas da Amazon

A entrega de produtos em garagens era oferecida pela Amazon desde novembro em cinco cidades americanas: Chicago, Dallas, Los Angeles, São Francisco e Seattle. Agora, ela é uma opção para clientes do Amazon Fresh e Whole Foods Market em 5 mil cidades. E esta não é a primeira experiência da empresa com esse tipo de serviço.

Desde 2017, alguns clientes nos EUA podem usar as fechaduras inteligentes para pedir a entrega de itens da Amazon dentro de suas casas. Em 2018, a empresa passou a oferecer um serviço de entrega no porta-malas do carro.

Cliente pode pedir para deixar produto dentro de casa (Imagem: Divulgação/Amazon)

Cliente pode pedir para deixar produto dentro de casa (Imagem: Divulgação/Amazon)

Com informações: CNET.

Receba mais sobre Amazon na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados