Início » Jogos » PS5 vende mais rápido que PS4 e faz Sony bater recorde de lucro anual

PS5 vende mais rápido que PS4 e faz Sony bater recorde de lucro anual

Mesmo com pouco estoque, o PlayStation 5 está vendendo mais rápido que o PS4 nos primeiros meses após o lançamento

Murilo TunholiPor

O PlayStatation 5 está vendendo mais rápido que o PlayStation 4, segundo o relatório financeiro da Sony, divulgado nesta quarta-feira (28). De acordo com o documento, 7,8 milhões de unidades do PS5 foram comercializadas até o final de março. Em comparação, a empresa entregou 7,6 milhões de PS4 no mesmo intervalo de tempo na época do lançamento, entre 2013 e 2014.

PS5 e DualSense (Imagem: Kerde Severin/Unsplash)

PS5 e DualSense (Imagem: Kerde Severin/Unsplash)

Além do número de consoles vendidos, a empresa também informou que o PS Plus teve 47,6 milhões de assinantes no final de março, 14,7% a mais que no mesmo mês do ano passado. Com esses resultados, a divisão PlayStation rendeu à Sony US$ 3,1 bilhões (cerca de R$ 16,7 bilhões) no ano fiscal de 2020, batendo o recorde de lucro anual.

O relatório financeiro da Sony mostra que, dos 7,8 milhões de PS5 vendidos, 4,5 milhões de unidades foram comercializadas nos últimos dois meses do ano passado e 3,3 milhões nos primeiros três meses deste ano. A média de vendas por mês diminuiu do ano passado para cá devido a problemas de estoque.

A Sony previa vender 7,6 milhões de PS5 até o final do ano fiscal de 2020. Porém, a demanda pela console foi maior, e a Sony não conseguiu fabricar novos aparelhos na mesma velocidade. Segundo o presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, os estoques do PS5 devem melhorar no segundo semestre. Quando a produção normalizar, a média de consoles vendidos mensalmente deve aumentar novamente.

Sony pretende faturar mais com jogos em 2021

Nos softwares, a empresa vendeu um total de 338,9 milhões de jogos no ano fiscal de 2020. Dessa quantidade, 17% ou 58,4 milhões de cópias foram de títulos desenvolvidos por estúdios da própria Sony. A previsão para 2021 é faturar mais com os games dos PlayStation Studios, como Ratchet & Clank: Rift Apart, Horizon Forbidden West e o novo God of War.

Com informações: VentureBeat, Sony, XDA.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando