Início » Celular » Galaxy S20 FE 4G com Snapdragon 865 chega ao Brasil

Galaxy S20 FE 4G com Snapdragon 865 chega ao Brasil

Versão 4G do Samsung Galaxy S20 FE ganha nova edição com Qualcomm Snapdragon 865; demais especificações permanecem iguais

Bruno Gall De BlasiPor

Não demorou muito e a versão 4G do Samsung Galaxy S20 FE com Snapdragon 865 desembarcou no Brasil. Após surgir em outros países, o celular da Samsung foi encontrado à venda em lojas brasileiras com o chip da Qualcomm no lugar do Exynos 990, mas sem 5G. As demais especificações, como a câmera tripla de 12 megapixels, a tela de 120 Hz e a bateria de 4.500 mAh, continuam as mesmas.

Samsung Galaxy S20 FE (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Samsung Galaxy S20 FE (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A nova edição do smartphone deu as caras no comércio nacional meses após o seu lançamento, em novembro de 2020. Naquela época, a Samsung revelou somente a versão 4G do telefone no país, com o processador Exynos 990. Dessa vez, o celular traz o Qualcomm Snapdragon 865 em seu interior, mas sem alterar o resto da ficha técnica.

O novo smartphone encontrado à venda é reconhecido pelo modelo SM-G780G, homologado pela Anatel em abril. O chip da Qualcomm é o mesmo encontrado na lista de especificações da variante com 5G, que também foi apresentada durante o anúncio global do Galaxy S20 FE, em setembro de 2020. O suporte às redes de quinta geração, no entanto, não marca presença na nova edição.

Ainda não se sabe o motivo exato da nova edição do celular com o processador da Qualcomm. Algumas apostas giram em torno de críticas ao desempenho do Exynos 990 feitas por alguns usuários. A escassez global de semicondutores também pode estar entre as justificativas para a mudança.

Ao Tecnoblog, a Samsung disse que vem trabalhando com vários fornecedores para atender a demanda de seus consumidores. “Ambos os processadores usados na versão LTE do Galaxy 20 FE passaram pelos mesmos cenários, estritos e rigorosos, de teste em condições reais de uso”, afirmaram. “Continuaremos a oferecer desempenho consistente e ideal ao longo de todo o ciclo de vida do smartphone”.

Samsung Galaxy S20 FE (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Samsung Galaxy S20 FE (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Galaxy S20 FE tem câmera tripla e tela de 120 Hz

Com exceção do novo processador, a nova versão 4G do celular permanece a mesma. Por fora, a tela de 6,5 polegadas possui taxa de atualização de 120 Hz e resolução Full HD+. A câmera frontal de 32 megapixels também marca presença em um pequeno furo posicionado ao centro do painel.

A câmera tripla continua, sendo a principal de 12 megapixels. Os outros dois sensores possuem resolução de 12 megapixels, com lente ultrawide, e 8 megapixels, com lente teleobjetiva e zoom óptico de 3x.

A bateria é de 4.500 mAh e possui suporte à recarga de até 25 watts. No Magazine Luiza, a ficha técnica do site diz que o celular possui 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento e está à venda por R$ 4.999. No Kabum, o Galaxy S20 FE 4G de modelo SM-G780G pode ser encontrado por R$ 5.438,91.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
11 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tech Nerd 🤓 (@technerd)

Perto dos 2k pode ser uma alternativa interessante, agora por 5k tem que ser irracional para comprar.

André Gorgen (@Banana_Phone)

Por 5k eu quase compro um S21 Ultra. Sei que usa Exynos, mas é uma versão boa do Exynos.

Douglas Knevitz (@Douglas_Knevitz)

As varejistas já trataram de subir o preço do modelo com Exynos. E vai ter muita gente levando gato por lebre, já que vão ser bem discretos quando a que processador vem.

Mickey Sigrist (@Mickey)

Agora sim pode ser chamado de fan edition. Nenhum “fã” queria o Exynos e sim o Snapdragon. O problema é essa elevação absurda no preço. Muito cuidado a quem for comprar a partir de agora pra não pegar a versão Exynos com preço inflado, ler a ficha técnica e confirmar o modelo é importante.