Início » Computador » Apple deve lançar MacBook Pro de 14 e 16 polegadas com sucessor do M1

Apple deve lançar MacBook Pro de 14 e 16 polegadas com sucessor do M1

Possíveis baterias do MacBook Pro de 14 e 16 polegadas são certificadas; notebooks devem chegar com sucessor do Apple M1

Bruno Gall De Blasi Por

A Apple está trabalhando em uma nova geração do MacBook Pro. Nesta quinta-feira (3), o MacRumors revelou a capacidade das possíveis baterias que devem ser encontradas dentro dos notebooks com 14 polegadas e 16 polegadas. Espera-se que o computador seja anunciado neste ano com o sucessor do processador Apple M1.

MacBook Pro (2020) com Apple M1 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

MacBook Pro (2020) com Apple M1 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Os detalhes sobre o componente partem de um órgão regulamentador chinês. O site diz que, no fim de março, uma fornecedora da Apple conhecida como Sunwoda Electronic recebeu a certificação de uma bateria identificada pelo modelo A2519. O componente possui 6.068 mAh e 11,47 volts.

Acredita-se que a peça seja voltada ao futuro MacBook Pro de 14 polegadas. O componente é maior do que a bateria encontrada no modelo atual do notebook, de 13 polegadas, que possui 5.103 mAh. O MacRumors ainda observa que a Apple incrementou a peça quando aumentou a tela do modelo mais avançado do notebook de 15 polegadas para 16 polegadas.

Em meados de abril, foi a vez de a bateria do modelo de 16 polegadas aparecer na lista do órgão chinês. A peça fabricada pela mesma empresa e identificada pelo código A2527 traz 8.693 mAh e 11,45 volts. O componente é próximo à bateria de 8.790 mAh e 11,36 volts que é encontrada dentro do MacBook Pro de 16 polegadas (Intel).

O vazamento dá indícios de que os computadores podem estar à caminho. Mas ainda não há consenso entre os rumores mais recentes sobre a data de lançamento dos notebooks. Espera-se que a Apple apresente o novo MacBook Pro nos próximos meses.

MacBook Pro de 16 polegadas (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

MacBook Pro de 16 polegadas (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Próximo MacBook Pro deve trazer sucessor de Apple M1

A próxima geração do MacBook Pro ainda não foi anunciada. Mas alguns rumores já dão pistas do que está por vir: de acordo com a Bloomberg em maio, o novo notebook deve chegar com visual remodelado e processador mais poderoso que o Apple M1. Espera-se que o dispositivo tenha duas edições, com telas de 14 e 16 polegadas.

Além da mudança no design, a Apple tende a trazer a porta HDMI de volta, assim como a entrada para cartão de memória. O conector MagSafe, que foi substituído pela porta USB-C para recarregar os notebooks da marca nas últimas gerações, também deve retornar. Outra aposta fica pela retirada da Touch Bar.

Com informações: MacRumors

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando