Início » Jogos » O que é o GeForce Now?

O que é o GeForce Now?

Unindo plataformas de games; saiba o que é o GeForce Now e como essa nova ferramenta pode melhorar o acesso aos jogos

Leandro Kovacs Por

Já imaginou ter acesso em nuvem a todos os seus jogos adquiridos e muitos outros por streaming? Agora é possível! O que é o GeForce Now e como funciona essa plataforma que promete dar acesso em qualquer dispositivo aos jogos adquiridos pelo usuário. Os jogos são rodados via streaming pelo concorrente do Google Stadia, é necessária uma boa conexão de internet cabeada, ou um roteador potente com conexão de 5 GHz.

O que é o GeForce Now? (Imagem: Nvidia/Divulgação)

O que é o GeForce Now? (Imagem: Nvidia/Divulgação)

O que é o GeForce Now?

O GeForce Now é uma plataforma da marca de placas de vídeo que se conecta com outras de distribuição de jogos para PC; Com a integração o usuário pode jogar por streaming a biblioteca de jogos que já tem. Pode-se optar pela versão grátis, ou assinatura prioritária.

Qual é a vantagem do GeForce Now?

O GeForce Now transforma instantaneamente quase qualquer laptop, desktop, Mac, SHIELD TV, dispositivo Android, iPhone ou iPad em uma plataforma de jogos para PC. Jogue os games de PC mais exigentes perfeitamente em todos os dispositivos.

Como funciona?

O jogador deve conectar sua plataforma de jogos favorita, fazendo uma integração e poderá rodar os jogos da sua biblioteca. Todos os jogos que foram adquiridos permanecem na conta.

Além disso, todos os melhores momentos são salvos automaticamente com o NVIDIA Highlights para compartilhar com o mundo ou somente seus amigos. Apesar de estar no modo Beta, já é possível se inscrever para utilizar o GeForce Now, para a américa latina o produto é oferecido pelo parceiro da GeForce a ABYA.

Requisitos Mínimos

Existem requisitos mínimos para conseguir utilizar a plataforma em cada dispositivo, mas um é igual para todos, internet rápida. GeForce Now requer um mínimo de 15 MB de internet para resolução de 720p a 60 FPS. Para melhores resoluções são necessários 25 MB para 1080p com 60 FPS.

O fato é que o jogador precisará de uma conexão Ethernet com fio ou um roteador sem fio de 5 GHz, para poder rodar seus jogos em formato de streaming.

Com essas informações, além de sabermos o que é o GeForce Now, temos a possibilidade de verificar se essa tecnologia se aplica a nossas realidades. O cadastro para utilizar pode ser feito na própria página oficial do produto. Boa sorte.

Com informação: GeForce Now.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando