Battlefield 2042 é novo game futurista da série de FPS da EA

Battlefield 2042 leva a guerra para o futuro, com um conflito entre Rússia e EUA, e multiplayer para mais de 100 jogadores

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Battlefield 2042 chega em outubro nos consoles e PC, con guerra futurista (Imagem: Divulgação/EA)
Battlefield 2042 chega em outubro nos consoles e PC, con guerra futurista (Imagem: Divulgação/EA)

Battlefield 2042 foi anunciado pela EA em apresentação virtual e já está confirmado, até por conta do título, que este game vai levar a série para o futuro novamente. Vale lembrar que a ambientação não é inédita – em 2006 a EA lançou o jogo Battlefield 2142, com proposta e cenários similares para a marca. Segundo rumores, o lançamento é aguardado para 15 de outubro, no PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S, Xbox Series X e PC.

Pelo vídeo de apresentação e primeira imagens, muitos elementos futuristas estarão presentes em Battlefield 2042. Teremos efeitos que mudam o clima das partidas e cenários em tempo real, além de roupas especiais para continuar o combate em qualquer tipo de adversidade.

Clima interfere

O clima deve ter realmente bastante importância, já que é possível ver furacões interagindo com a batalha e também um enorme conflito dentro de uma geleira.

Armas e equipamentos mais avançados, claro, também estão previstos. O conflito aqui, obviamente fictício, se dará entre EUA e Rússia, ainda que o game não tenha modo história e seja focado no multiplayer.

A ideia é que Battlefield 2042 tenha partidas para até 128 jogadores simultâneos, no PS5 e Xbox Series, uma das maiores marcas já atingidas pela saga, ainda que hoje em dia não seja tão raro ver jogos com 100 participantes, vide os Battle Royale da vida. As versões de PS4 e Xbox One suportarão “apenas” 64 usuários.

Confira o primeiro trailer:

A EA promete revelar cenas de gameplay em 13 de junho, possivelmente com novos trailers e detalhes sobre adicionais sobre a ambientação em geral, bem como a data de lançamento definitiva.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados