Início » Gadgets » Em mãos com o Samsung Galaxy Tab

Em mãos com o Samsung Galaxy Tab

Avatar Por

Um dos tablets que têm conquistado bastante tempo na frente dos holofotes ultimamente é o Galaxy Tab. Seja por rodar Android ou por ter um design elegante, o tablet tem conquistado fãs ao redor do mundo. Ele já foi anunciado em diversos países, incluindo o Brasil, mas ainda não está disponível para venda na maioria deles.

Seguindo a dica do pessoal Zumo, que encontrou o Galaxy Tab sendo demonstrado na Futurecom pelas operadoras TIM e Vivo, fui até a exposição para testar o brinquedinho por alguns minutos e angariar algumas primeiras impressões, além é claro, de tirar algumas fotos.

Enquanto no design o Galaxy Tab tem um visual bacana, o tablet parece usar uma versão não-terminada do Android. Pude notar algumas travadas na tela e lentidão em abrir certos aplicativo. Se o culpado é o processador de 1 GHz ou a própria Samsung que personalizou demais o Android do tablet, não foi possível saber. Mas tirando isso, ele parece ser um concorrente à altura do iPad e do V9, que foi anunciado ontem.

O Galaxy Tab tem uma tela de 7 polegadas com capacidades multi-toque e resolução de 1024 x 600 pixels, memória interna de 16 ou 32 GB, bateria de 4000 mAh, câmera de 3 MP com flash de LED, roda o Android 2.2 e assim como o Galaxy S, também será vendido com suporte à TV Digital do Brasil.

Sobre os preços, nenhuma das operadoras divulgou ainda por quanto ele será vendido ou se terá subsídio. Mas as duas garantem que terão unidades disponíveis para venda já em novembro desse ano.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodrigo
Sinceramente, usei a tablet e não achei grande coisa. De material, é até bem feita, apesar de "plástica" demais (bem, como outros produtos da Samsung). A tela está abaixo do que eu esperava. Não esperem ver nada no nível da Super AMOLED. O touch está razoável, muitas vezes ele simplesmente não respondia. Tinha que forçar mesmo. E acho que o Android não está pronto para tablets. Falta otimização na interface. O hardware também me parece abaixo do que é necessário, apesar que não sabemos ainda se é culpa mesmo da uma versão inacabada do Android, já que navegar com ele foi péssimo. O leitor de ebook também era ruim, com umas travadas grotescas entre uma página e outra (e olha que só tinha texto). Enfim, quero muito ver a versão final, porque o iPad tem o iOS muito mais adaptado e preparado para uma tablet. Falta ver isso no Galaxy Tab.
Hernani
Esse eu quero muito mais que um iPad, TV digital, poder assistir o campeonato Brasileiro na palma da mão ^^
Fredson Sousa
Com plano de voz/dados o preço do aparelho pode cair até 50% e com portabilidade pode cair mais ainda. Vai ficar preso a uma operadora por 12 meses, mais eu acho que vale apena. Você vai ter um excelente smartphone e com um plano que pode explorar todo o potencial do aparelho.
Bruno Gall
Eu quero *-*
Wilson
o melhor de 2 mundos seria na verdade o pior dos dois, porque não é nem grande demais pra ser confortavel de usar muito tempo, nem pequeno demais pra carregar no bolso.
JoseRenan
esse negocinho é muito bonitinho...
Patrik
Creio que essas travadas não tem a ver com o fato de ser um tablet, e sim com as customizações/adaptações do sistema. O android não é para tablet por causa da resolução.
Marcell Almeida
Eu esperava bastante do Samsung Galaxy Tab até o Google anunciar que o Android não está preparado para tablets.
Alexandre
seria o melhor de 2 mundos (celular e tablet) ou nada de nenhum?
kylefurtado
Samsung me surpreendendo.
JosephDiniz
Uma coisa que esta me espantando é que, apesar das reclamações sobre o preço do Galaxy S, ele está em falta em várias lojas da net e na loja física da claro daqui ( a única que vi vendendo o brinquedo) só tem previsão de chegada de nova remessa para inicio de novembro. Pelo preço, se fosse investir num Tab, iria no ZTE mesmo.
Augusto
Esse tablet me agrada muito, mas essas travadas me preocupam, como a Google já disse, Android não é pra tablet. Mas me sinto muito preso com o iOS que, na minha singela opinião, também não é bom pra tablet. Enfim, o grande problema do Galaxy Tab será o preço, se só o Galaxy S já custa R$2299 é bom que as operadoras façam alguns descontos senão nós, consumidores finais, teremos uma dor no bolso com tantos recursos.
Rodrigo
concordo plenamente eu sempre achei o Mac OS X o melhor produto da Apple, e achava que o iPad não era grande coisa... até colocar as mãos em um... é simplesmente fantástico usar a tablet da Maçã
Fabiano
De fato, se é pra carregar na rua, vamos de ZTE. Para lugares/finalidades mais nobres, iPad. ;)
@AntonioVeras
Que venham todos os tablets. Talvez assim o Cool-er baixe para uns R$ 200,00. :D
Exibir mais comentários