Team Fortress 2 bate recorde de jogadores simultâneos após 14 anos

Team Fortress 2 registra mais de 151 mil jogadores simultâneos no Steam após game receber atualização que reduz bots

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Team Fortress 2 (Imagem: Divulgação/Valve)
Team Fortress 2 (Imagem: Divulgação/Valve)

Team Fortress 2 registrou mais de 151 mil jogadores simultâneos na última sexta-feira (25), batendo o recorde de usuários ativos no game desde o lançamento, em 2007. As informações foram encontradas no SteamDB e compartilhadas no Twitter pelo dono do site. Antes, o maior pico foi registrado em dezembro do ano passado, quando o game ultrapassou a marca de 130 mil pessoas online.

Dessa vez, o pico foi causado por uma atualização que diminuiu a quantidade de bots — personagens controlados por máquinas em vez de pessoas — em partidas. Segundo usuários do subreddit de Team Fortress 2, o jogo ainda tem bots, mas os números são menores do que há alguns meses.

No Twitter, o criador do SteamDB postou uma imagem mostrando 151.253 jogadores ativos em Team Fortress 2. O pico aconteceu em 25 de junho, por volta das 16h30 (horário de Brasília). “TF2 tem, no momento, 150 mil jogadores simultâneos no Steam pela primeira vez”, tweetou Pavel Djundik.

Pavel Djundik, criador do SteamDB, mostrando o pico de jogadores em Team Fortress 2 (Imagem: Reprodução/Twitter @thexpaw)

Pavel Djundik, criador do SteamDB, mostrando o pico de jogadores em Team Fortress 2 (Imagem: Reprodução/Twitter @thexpaw)

Algumas das ferramentas incluídas no patch para prevenir a ação de bots são uma opção para controlar quantas vezes os jogadores podem mudar de nome em um confronto, e um período de espera antes de alguém poder votar na remoção de outro usuário da partida.

O update também incluiu itens cosméticos temáticos de verão para todas as classes, como roupas de pescador, trajes de safari, chapéus de frigideira e até uniformes de funcionário de redes de fast food. São cerca de 18 novos visuais, incluindo seis efeitos incomuns inéditos, todos criados pela comunidade do game.

Team Fortress 2 ainda tem espaço na indústria de games
Desenvolvido pela Valve, Team Fortress 2 ficou grátis para jogar em 2011, quando atingiu um dos maiores picos de popularidade no Steam. Desde então, o jogo de tiro em equipes continuou com uma comunidade fiel, mas perdeu alguns usuários para títulos com propostas parecidas, como Overwatch e Paladins.

Mesmo não sendo tão forte quanto outras criações da Valve, como Dota 2 e Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), Team Fortress 2 ainda é relevante na indústria de games. No ano passado, por exemplo, o jogo foi representado em Fall Guys com uma skin especial do personagem Scout.

Com informações: Kotaku, PC Gamer.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados