Início » Internet » Google corrige exibição do Gmail Mobile no iPhone

Google corrige exibição do Gmail Mobile no iPhone

Avatar Por
9 anos atrás

O Google anunciou nessa quinta-feira que corrigiu a forma como alguns aspectos do Gmail na versão móvel eram apresentados a usuários portando um iPhone ou iPod Touch. Podem ser detalhes pequenos, eu sei, mas fazem toda a diferença para os exigentes usuários de qualquer plataforma criada pela Apple, seja desktop ou mobile.

Você vê na imagem abaixo o comparativo com o antes e o depois das mudanças, fornecido pelo próprio Google. A principal diferença está na barra com os botões relacionados a ações para mensagens, como arquivar ou deletar. Anteriormente, ao selecionar uma ou mais mensagens, uma barra flutuante acompanhava a rolagem da página com alguns botões de ação. Agora, esses botões ficam numa barra no rodapé da janela do Safari Mobile. Bem mais prático!

A meu ver, tais mudanças mostram que o Google está interessado em oferecer um serviço de webmail que seja integrado à interface comum do iPhone/iPod Touch. Devido a isso, a empresa achou melhor adotar um posicionamento de barras de botões semelhante àquele que comumente pode ser encontrado no iOS.

Você percebeu a mudança? Agradou ou desagradou? Aguardo comentários!

Mais sobre: , , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.