Em um dia com muitas notícias envolvendo o Switch, o console da Nintendo recebeu também sua mais recente atualização. A versão do sistema 12.1.0 já está disponível e traz uma melhoria bem considerável: a possibilidade de facilitar a organização de espaço para jogos, quando eles estão em atualização.

Nintendo Switch (Imagem: Alvaro Reyes/Unsplash)

Nintendo Switch ganha atualização (Imagem: Alvaro Reyes/Unsplash)

A mudança, basicamente, facilita a vida de quem está sem espaço no armazenamento do Switch ou no cartão microSD e permite apagar conteúdo antigo enquanto baixa um novo, sem necessariamente perder o jogo ou seu progresso salvo.

A Nintendo explica de maneira mais técnica:

Se não houver espaço suficiente restante na memória do sistema (armazenamento interno) ou no cartão microSD ao baixar os dados de atualização do software de jogo, agora você pode excluir os dados antigos desse software, permitindo que você baixe os novos dados.

E mais:

Ao excluir os dados antigos, você não poderá jogar até que o download dos novos dados seja concluído.

Outras pequenas melhorias

A atualização do Switch também trouxe outras pequenas melhorias, mas praticamente invisíveis, como estabilidade para o sistema.

Além disso, vale avisar que os Joy-Con também receberam atualização de estabilidade. Para atualizar os controles é necessário acessar o menu do console e escolher a opção correspondente.

Por ora, estas foram as únicas adições ou novidades sobre o Nintendo Switch em termos de sistema. É possível que tenhamos mais incrementos até o lançamento do Switch OLED Model, que sai em 8 de outubro nos EUA.

Com informações: Slashgear.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando