Samsung deve lançar Galaxy S21 FE, Watch com Wear OS e mais em agosto

Samsung Galaxy S21 FE pode trazer câmera tripla e mais; sucessores do Galaxy Watch 3 devem ser anunciados com o novo Wear OS

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Suposto Galaxy S21 FE (Imagem: Reprodução/Evan Blass/Twitter)
Suposto Galaxy S21 FE (Imagem: Reprodução/Evan Blass/Twitter)

A Samsung deve estrear novos celulares e wearables em breve. De acordo com Evan Blass neste sábado (10), a marca sul-coreana pode sediar um evento em 11 de agosto de 2021. A expectativa é de que a companhia apresente o Galaxy S21 FE, celulares dobráveis, relógios com Wear OS e um fone de ouvido sem fio durante a conferência.

As informações partiram de uma sequência de publicações feitas no Twitter neste fim de semana. Sem citar o nome do produto, Blass apresentou quatro vídeos de um celular que aparenta ser o suposto Samsung Galaxy S21 FE. Ao todo, quatro cores foram reveladas: amarelo, branco, preto e roxo.

As imagens se assemelham ao telefone que apareceu em uma imagem de divulgação vazada na semana passada. A expectativa é de que o celular seja lançado com câmera tripla, bateria de 4.500 mAh e mais. Espera-se que o smartphone chegue ao Brasil sem o Snapdragon 888. Também fala-se sobre um lançamento restrito a poucos países.

A sequência ainda trouxe detalhes visuais de outros lançamentos. Também sem nomes, alguns tweets demonstraram vídeos que podem se referir ao esperado Galaxy Fold 3 nas cores branco, preto e verde. Espera-se que o smartphone seja anunciado com suporte à caneta S Pen, assim como o Galaxy S21 Ultra, e bateria de 4.500 mAh.

Suposto Galaxy Fold 3 (Imagem: Reprodução/Evan Blass/Twitter)

Suposto Galaxy Fold 3 (Imagem: Reprodução/Evan Blass/Twitter)

Mais um celular dobrável apareceu na lista. É o caso do suposto Galaxy Z Flip 3, que deve trazer visual renovado. Quatro cores foram reveladas: dourado, preto, roxo e verde. A bateria com recarga de 15 watts é outra aposta ao smartphone.

Esta não é a primeira vez que se fala sobre um evento da Samsung no mês que vem. Em maio, um periódico sul-coreano revelou que os três celulares tendem a ser anunciados em agosto. Porém, mais tarde, em junho, o mesmo site afirmou que que o Galaxy S21 FE chegaria depois do previsto para a marca focar em dobráveis.

A fabricante não deve apresentar um novo Galaxy Note neste ano.

Suposto Galaxy Flip 3 (Imagem: Reprodução/Evan Blass/Twitter)

Suposto Galaxy Flip 3 (Imagem: Reprodução/Evan Blass/Twitter)

Samsung deve lançar novo Galaxy Watch em agosto

Os tweets ainda deram uma prévia dos futuros wearables da companhia, mas também sem revelar os seus respectivos nomes. São eles os esperados Galaxy Watch 4 Classic, Galaxy Watch Active 4 e Galaxy Buds 2. A expectativa é de que a companhia apresente os novos dispositivos em 11 de agosto, ao lado dos celulares.

Blass demonstrou imagens de dois relógios diferentes. Um deles aparenta ser o possível Galaxy Watch 4 Classic, que apareceu com uma coroa giratória, assim como em um vazamento anterior, e as seguintes cores: branco, cinza e preto. Já o suposto Galaxy Watch Active 4 surgiu nas cores branco, cinza, preto, rosa claro e verde escuro.

Suposto Galaxy Watch 4 Classic (Imagem: Reprodução/Evan Blass/Twitter)

Suposto Galaxy Watch 4 Classic (Imagem: Reprodução/Evan Blass/Twitter)

A dupla deve trazer uma mudança em comum. É o caso da plataforma One UI Watch baseada no Wear OS, anunciada no fim de junho pela fabricante sul-coreana. Espera-se que a nova versão do sistema operacional do Google para wearables, que tem foco em duração de bateria, marque presença nos smartwatches no lugar do Tizen.

A sequência termina com três vídeos de um fone de ouvido sem fio da Samsung. Ao que tudo indica, as imagens fazem referência ao esperado Galaxy Buds 2. O wearable apareceu nas cores branco, cinza e roxo acompanhados por um estojo branco e quadrado, parecido com a case do Galaxy Buds Pro.

Suposto Galaxy Watch Active 4 (Imagem: Reprodução/Evan Blass/Twitter)

Suposto Galaxy Watch Active 4 (Imagem: Reprodução/Evan Blass/Twitter)

Suposto Galaxy Buds 2 (Imagem: Reprodução/Evan Blass/Twitter)

Suposto Galaxy Buds 2 (Imagem: Reprodução/Evan Blass/Twitter)

Com informações: The Verge, Gizmochina e SamMobile

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados