Início » Aplicativos e Software » Windows 365 tem preço vazado, mas Microsoft promete mais opções em agosto

Windows 365 tem preço vazado, mas Microsoft promete mais opções em agosto

Valor do plano Windows 365 Business é revelado antes da hora; Microsoft vai anunciar mais opções aos consumidores em agosto

Bruno Gall De Blasi Por

O Windows 365, serviço de PCs em nuvem por assinatura, é a mais nova aposta da Microsoft. Mas não será preciso aguardar até o mês que vem para saber o valor da plataforma: o preço do plano Business veio a público nesta quinta-feira (15). Em resposta ao vazamento, a companhia disse que vai revelar mais alternativas em agosto.

Windows 365 (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Windows 365 (Imagem: Divulgação/Microsoft)

O valor foi revelado por Derek Gabriel. Em seu perfil do Twitter, ele publicou uma imagem com recursos do plano Windows 365 Business, que terá uma mensalidade de US$ 31 por usuário (cerca de R$ 160 em conversão direta). A modalidade, ainda de acordo com o tweet, permitirá o registro de até 300 usuários.

A opção oferece processador com dois núcleos virtuais, 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento. Outros serviços fazem parte do pacote, como os apps para desktop da suíte de produtividade Office, Outlook, OneDrive e o Microsoft Teams. Os usuários também terão acesso ao Visual Studio, Power BI e Dynamics 365.

Windows 365 (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Windows 365 (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Microsoft vai revelar mais opções do Windows 365

Procurada pela ZDNet, a Microsoft confirmou o valor do plano Business e disse que vai apresentar mais alternativas em breve. “Este é o preço de apenas um SKU”, afirmaram. “Temos muito mais opções, tanto em termos de configurações quanto de faixas de preço, para compartilhar quando o produto estiver disponível em 2 de agosto”.

O Windows 365 foi anunciado nesta quarta-feira (14). A plataforma consiste em um novo serviço por assinatura que oferece streaming de PCs em nuvem através de navegadores, pelo app Remote Desktop e mais. Segundo a companhia, a solução é baseada no Azure Virtual Desktop e oferece experiência de inicialização instantânea.

A Microsoft afirmou, durante o lançamento, que os preços seriam revelados em 2 de agosto de 2021. Na hora da contratação, os consumidores contarão com até oito CPUs, até 32 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento. Dois SKUs estarão disponíveis: Business e Enterprise. Os valores vão variar de acordo com a opções selecionadas.

Com informações: ZDNet

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ediuesley Amaral (@Ediuesley_Amaral)

Evolução da computação agora em nuvem ou seja quer mais potencia em computação a solução em nuvem, acho que a Microsoft acertou mais uma vez em apostar em nuvem o presente e futuro

Zanac_Compile (@Zanac_Compile)

É empolgante. Tu tem o APP da MS na TV, simplesmente pluga um teclado e um mouse na TV e pronto!! Roda CYBERPUNK no teu desktop virtual…

Adeus CPU física, manutenção, upgrades, placas de vídeo exorbitantes…