Half-Life 2 será remasterizado por fãs com permissão da Valve

Criação de Half-Life 2: Remastered Collection é aprovada pela própria Valve, mas mod ainda não tem data de lançamento confirmada

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Half-Life 2: Update (Imagem: Divulgação/Filip Victor)
Half-Life 2: Update (Imagem: Divulgação/Filip Victor)

Versão remasterizada do clássico shooter em primeira pessoa, Half-Life 2: Remastered Collection teve seu desenvolvimento iniciado. Essa coltetânea é uma atualização para outro mod criado por fãs — o Half-Life 2: Update — e deve incluir os DLCs com os Episódios Um e Dois do game. Ainda sem data de lançamento, o projeto teria ganhado permissão da própria Valve para ser criado.

A Half-Life 2: Remastered Collection foi encontrada no SteamDB pelo PCGamesN. A coletânea criada pelo modder Filip Victor — também responsável por lançar Half-Life 2: Update — consta como “sem relações com a Valve” no site. Porém, o usuário Tyler McVicker, conhecido por reportar notícias da desenvolvedora, garantiu que a empresa havia aprovado o desenvolvimento do projeto.

“Pude confirmar a legitimidade desse projeto, feito pela antiga equipe de Half-Life 2: Update“, disse McVicker no Twitter. Ainda de acordo com o usuário, a coleção vai realmente incluir não só Half-Life 2 remasterizado, como também os conteúdos extras com os Episódios Um e Dois.

Por enquanto, não há qualquer informação sobre a data de lançamento de Half-Life 2: Remastered Collection. Além disso, a página do projeto ainda não está no Steam. Vale mencionar que, para usar o mod com os visuais atualizados, os jogadores vão precisar ter o jogo original comprado.

Half-Life: Update está no Steam desde 2015

Lançado em 2015, Half-Life 2: Update está disponível no Steam como um mod para o jogo base. O conteúdo melhora os efeitos de iluminação do game, inclui novas texturas e partículas, aumenta a resolução, corrige bugs visuais e de gameplay, e ainda traz um modo inédito com comentários da comunidade.

Com informações: PCGamesN, Game Informer.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados