Pokémon: remakes de Sinnoh terão mecânicas inéditas e Switch Lite especial

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl trazem customização dos protagonistas, concursos de dança e "refúgios Pokémon"

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Os remakes da quarta geração de PokémonBrilliant Diamond e Shining Pearl — receberam novidades na Pokémon Presents desta quarta-feira (18). Com lançamento marcado para 19 de novembro, os títulos atualizam a clássica aventura na região de Sinnoh com gráficos em alta definição e mecânicas inéditas, como customização dos protagonistas.

Em comemoração ao aniversário de 15 anos dos games, a Nintendo vai lançar uma edição especial do Switch Lite estampada com os lendários Dialga e Palkia, em novembro.

Remakes de Sinnoh incluem mecânicas inéditas nos jogos

Nessa apresentação, a Pokémon Company mostrou alguns recursos inéditos que não existiam nos jogos originais, mas foram incluídos nos remakes. Um deles é a opção de andar com um dos Pokémon do time fora da pokébola, assim como em Pokémon Let’s Go Pikachu & Eevee.

Outro sistema que estreia em Brilliant Diamond e Shining Pearl é a customização dos protagonistas, que podem ter diferentes colorações de pele e usar outras roupas além do visual padrão.

Protagonistas de Brilliant Diamond e Shining Pearl podem ser customizados com roupas diferentes (Imagem: Divulgação/Nintendo)

Além disso, algumas atividades que já existiam nos jogos originais receberam novas funções nos remakes. Nos Pokémon Contests, os jogadores poderão participar em Super Contest Shows — um concurso de dança no qual é preciso acertar os comandos no ritmo das músicas para usar os golpes.

O sistema de enfeitar as pokébolas com adesivos também retorna nos remakes. Os efeitos customizados aparecem sempre que um Pokémon é colocado em batalha. É possível aplicar animações de confetes, fogos de artifício, entre outros.

Brilliant Diamond e Shining Pearl terá concurso de dança com Pokémon (Imagem: Divulgação/Nintendo)

Já no subterrâneo de Sinnoh, os jogadores vão encontrar novos “refúgios Pokémon” (Pokémon hideaway). Nessas áreas vão aparecer monstrinhos selvagens — muitas vezes exclusivos —, os quais vão mudar dependendo das estátuas que forem colocadas nas bases secretas do Underground.

O subterrâneo ainda poderá ser explorado para encontrar minérios raros, como pedras de evolução e fósseis, assim como nos jogos originais.

Assista, a seguir, ao trailer com as novidades de Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl:

Gráficos dos remakes foram polidos desde o último trailer

Bastante criticados quando o jogo foi revelado pela primeira vez, os gráficos de Brilliant Diamond e Shining Pearl foram polidos, com melhorias nas texturas e efeitos de iluminação, como reflexos e sombras. Além disso, a Pokémon Company promete outras atualizações de qualidade de vida na gameplay.

Por fim, o enredo dos remakes vai seguir a história já conhecida de Pokémon Diamond e Pearl: obter as oito insígnias dos ginásios de Sinnoh, desafiar a Elite 4 e derrotar a campeã da região, Cynthia. No decorrer da jornada, também será preciso impedir a equipe Galactic de criar um novo universo com os poderes de tempo e espaço dos lendários Dialga e Palkia.

Edição especial do Switch Lite tem os lendários de Sinnoh

Nintendo Switch Lite Dialga & Palkia Edition (Imagem: Divulgação/Nintendo)

Em comemoração ao lançamento de Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl, a Nintendo revelou um novo modelo de Nintendo Switch Lite temático de Dialga e Palkia. O portátil foi inspirado em uma edição especial do Nintendo DS Lite, de 2006, que também trazia os lendários estampados na carcaça.

O Nintendo Nintendo Switch Lite Dialga & Palkia Edition será na cor cinza e terá os dois Pokémon lendários desenhados na parte de trás nas cores prata e dourado. Ele começa a ser vendido em 5 de novembro.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados