Como ocultar meu nome no WhatsApp

Saiba como ocultar seu nome no WhatsApp; esse procedimento é útil para aqueles usuários que desejam um nível maior de privacidade

Wagner Pedro
Por
• Atualizado há 10 meses
Aplicativo do WhatsApp (Imagem: Anton/Pexels)
Aplicativo do WhatsApp (Imagem: Anton/Pexels)

Nativamente, o WhatsApp não permite que os usuários ocultem seu nome. No entanto, há um jeito simples de contornar essa limitação imposta pela plataforma. O procedimento pode ser feito rapidamente usando apenas um caractere unicode especial. Abaixo, vou te mostrar como fazer isso.

Tempo necessário: 2 minutos

O passo a passo é muito simples e funciona normalmente no WhatsApp para Android e iPhone (iOS). Copiando o seguinte caractere unicode “⠀ ” (sem aspas), você poderá esconder seu nome no mensageiro.

Dito isso, siga as instruções abaixo para saber como realizar o procedimento:

  1. Abra o aplicativo e entre no menu de configurações:

    Toque nos três pontinhos no canto superior direito e depois toque em “Configurações” — no iPhone, basta tocar em “Configurações” no menu inferior;Entre no menu de configurações (Imagem: Reprodução/WhatsApp)

  2. Entre na área de personalização do perfil:

    Toque na foto de perfil no topo da tela e depois em seu nome para abrir uma janela pop-up;Toque no seu nome para abrir uma janela pop-up (Imagem: Reprodução/WhatsApp)

  3. Insira o caractere unicode especial:

    Toque no seu nome e apague tudo. Feito isso, toque e segure na área e depois selecione a opção “Colar”;Cole o caractere unicode (Imagem: Reprodução/WhatsApp)

  4. Salve as alterações:

    Após inserir o caractere, toque em “Salvar” para concluir — no iPhone, toque em “OK” no canto superior direito.Salve as alterações para concluir (Imagem: Reprodução/WhatsApp)

Por que remover o nome do WhatsApp?

O WhatsApp tem diversos recursos de segurança, como autenticação de dois fatores e criptografia de ponta a ponta. Nas configurações, o mensageiro também permite desativar o visto por último e a confirmação de leitura.

Apesar dessas funções serem úteis, aqueles usuários que prezam muito pela privacidade podem não querer que seus nomes sejam exibidos. Por isso, realizando o procedimento para ocultá-lo, ninguém terá acesso a essa informação, algo importante na hora de falar com pessoas desconhecidas que estão fora da sua lista de contatos, por exemplo.

Caso queira aumentar ainda mais o nível de privacidade, a plataforma entrega a opção de remover a foto de perfil ou esconder o recado — isso pode ser feito em “Configurações” > “Conta” > “Privacidade”.

Pronto, agora você já sabe como ocultar seu nome no WhatsApp.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Relacionados