Monster Hunter Sunbreak será lançado para Switch e PC como DLC de Rise

Revelado na Nintendo Direct, Monster Hunter Sunbreak chega em 2022 ao Switch e PC como DLC para Monster Hunter Rise

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Monster Hunter Sunbreak será DLC de Monster Hunter Rise (Imagem: Divulgação/Nintendo)

Monster Hunter Rise vai receber uma expansão que promete muitos conteúdos inéditos para o RPG — Monster Hunter Sunbreak. Revelado durante a Nintendo Direct desta quinta-feira (23), o DLC será lançado para Switch e PC na metade de 2022, entre junho e setembro, e vai exigir o jogo base para funcionar. No evento, a Capcom apresentou um trailer cinematográfico do conteúdo.

Por enquanto, ainda há pouquíssimas informações sobre Monster Hunter Sunbreak. Pelas cenas que aparecem no trailer, o jogo deve abandonar a temática de Japão feudal para incorporar elementos medievais e góticos. O vídeo também monstra um novo dragão quadrúpede, ainda sem nome, e algumas cenas com Rathalos.

Segundo a Capcom, Monster Hunter Sunbreak vai incluir uma “grande quantidade de conteúdo”, como uma campanha inédita com novos monstros, locais, mecânicas de gameplay e mais níveis para as missões.

Assista, a seguir, ao trailer de Monster Hunter Sunbreak:

Vale lembrar que a Capcom usou a mesma estratégia com Monster Hunter World, que recebeu a expansão Iceborne, cerca de um ano após o lançamento do jogo base. O DLC trouxe praticamente um jogo completo adicional, então é possível esperar o mesmo de Monster Hunter Sunbreak.

Monster Hunter Rise e Sunbreak vão chegar ao PC em 2022

Devido ao fim do ano de exclusividade no Nintendo Switch, Monster Hunter Sunbreak e Monster Hunter Rise também estarão disponíveis nos computadores em 2022. É provável que os games cheguem ao Steam e à Epic Games Store. Ainda não há informações sobre requisitos mínimos ou preços dos games.

A Capcom ainda não revelou muitas informações sobre Monster Hunter Sunbreak. No entanto, a empresa prometeu falar mais sobre o jogo nos próximos meses, nos próximos anúncios de atualizações e eventos de colaboração em Monster Hunter Rise.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados