Início » Celular » Rumor do dia: Android terá video chat

Rumor do dia: Android terá video chat

Avatar Por

Que o Android é a melhor plataforma para dispositivos móveis da atualidade, disso ninguém tem dúvida. Mas continua devendo ao iPhone OS no quesito video-conferência, uma vez que não tem recurso desse tipo nativamente no aparelho. O Samsung Galaxy Tab, por exemplo, até conta com essa função, mas ela não está no núcleo do sistema. Felizmente isso está para mudar.

Já que o Google Talk está disponível de fábrica no Android, a hora é de usá-lo também para chamadas em vídeo. Ao menos é isso o que indica uma série de ícones encontrados no SDK do Android 2.3 (Gingerbread), que foi liberado primeiro no Google Nexus S, o mais novo smartphone do Google. Dê uma olhada:

Se isso não quer dizer que o próximo Android terá video chat (ou pelo menos está abrindo caminho para essa realidade), eu não sei para que seria. A Apple já tem o FaceTime, que se conecta a outros dispositivos móveis e também a computadores com o mesmo protocolo instalado, uma vantagem e tanto. E agora o Android pode oferecer o mesmo, porém com um diferencial: são milhões de usuários no mundo inteiro que usam o Gmail com o chat integrado, bastando ter uma câmera de vídeo para conversar com seus contatos em dispositivos móveis.

Outro ponto interessante dessa possível funcionalidade é que o FaceTime só funciona por meio do Wi-Fi, enquanto o Google Talk por enquanto está disponível também para quem está conectado no 3G.

Com informações: DownloadSquad, Android Guys

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodrigo
O que, por exemplo, falta no iOS para se igualar ao Android? Dê argumentos meu caro a turminha do Android só sabe falar que é melhor, mas não sabe dizer o porquê
Cleber
Me desculpe, pode ser melhor em questão de economia da bateria e estabilidade, porque de resto não tem nada de melhor. Tenho um Iphone e um Samsung Galaxy S e a qualidade e quantidade de recursos, faz eu querer jogar o iphone na parede. Uso todos os recursos dos aparelhos e no iphone simplesmente falta e muito para se igualar.
Rodrigo
O Thassius, no começo do ano, falou em um artigo que o Windows é o melhor sistema operacional, mas só o vejo usando Mac OS X ahsuashuashuas
kylefurtado
A interpretação de cada um. Fãs do Android (assim como eu) levem ao pé da letra, já os Fãns da Apple tratem como ironia do autor. Simples.
Rodrigo Fante
Pois é, acho que a intenção do Thassius foi iniciar uma flamewar =D Mas realmente hoje o iOS ainda é a melhor plataforma móvel, seja para smartphones, seja para tablets. O android vem evoluindo muito rápido e logo as coisas vão começar a ficar niveladas, vai ser interessante.
Hugo
Sou suspeito a responder, então...
Alexandre
é, meu n95 véio de guerra tem isso há anos, e eu usei umas 2 vezes, muito util, aririarirairi
Alexandre
tava precisando ne? a concorrencia tem, o android tem que ter tb
@brunogdb
\o\, esperando isso de braços abertos \o/
Bryan
concordo! apesar de achar meio inutil as videochamadas, ja usei algumas vezes no meu nokia 5800, e funcionou muito bem. Nao acho que video chamada eh algo novo, e soh agora fui descobrir que isso nao eh nativo no android... medo oO
@Fireballmaker_
Meu Deus, não acredito que meu smartphone comprado há anos atrás é assim tão avançado! Ele faz chamadas em vídeo para outros celulares e até para outros computadores sem precisar de nenhum aplicativo a mais! Obrigado por me avisarem que meu Nokia com Symbian S60 é tão avançado assim! Glória, 3X Glória!
Matheus
"Que o Android é a melhor plataforma para dispositivos móveis da atualidade, disso ninguém tem dúvida." Se isso não foi uma ironia não sei mais o que pode ser.
RKNeto
e viva o android :D cada vez melhor :D
kylefurtado
Já estava na hora... (ps: já estou vendo comentários dizendo que a Google está copiando a Apple)
? Renato Gasoto
Mas Google Talk estar disponível pra 3G não garante que conversa por vídeo também se estenda pra 3G. Vai que ao mandar começar uma conversa por vídeo ele exija wi-fi tb? P.S: eu que não quero videochat sobre a 3G (absurdamente) cara do Brasil, mesmo com o preço já baixando...
Exibir mais comentários