Início » Computador Mobile » O cruzeiro perfeito para macmaníacos

O cruzeiro perfeito para macmaníacos

Por
7 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Fim de ano está chegando aí e muita gente já está com as passagens compradas para desfrutar um maravilhoso cruzeiro. Seja para o Caribe ou apenas para o horrendo litoral de Búzios – as praias de lá são muito feias -, essa é uma excelente opção para aproveitar uns dias sem ter que se preocupar com comida, transporte nem nada do tipo. Reza a lenda que a maior preocupação de quem vai em um cruzeiro é qual será a próxima bebida.

E os macmaníacos estão bem servidos, pois existe um cruzeiro perfeito para eles!

Intitulado de MacMania, o programa de viagem em cruzeiro que todos os funcionários da Apple deveriam ganhar de brinde no fim do ano ainda está meio longe de acontecer: entre 9 e 19 de setembro do ano que vem. Mas as passagens já estão à venda, para que os mais aficionados por tecnologia maçãnesca possam garantir seus lugares na embarcação. Seu itinerário inclui as seguintes cidades: Vancouver, Nanaimo, Victoria, Seattle, San Francisco, Monterey, Catalina e San Diego

A vantagem dessa maravilhosa viagem é que, além das tradicionais atrações de um cruzeiro tradicional, os participantes terão seminários sobre os mais variados recursos que perpassam o mundo Mac. O jornalista David Pogue, do jornal New York Times, é um dos que já manifestaram interesse em participar do cruzeiro (ainda não confirmado). Suas palestras serão sobre assuntos bastante complicados: iPhoto, iMovie e iPad, entre outros.

Sal Soghoian, o gerente de produto para AppleScript dentro da Apple, também está quase confirmado no cruzeiro. Suas palestras serão: “Introdução ao Mac OS Automation”, “Mais diversão com Serviços”, “Automatizando a criação de conteúdo para iPad” e “Domine seu iPad”. Afinal de contas, dominar um iPad é algo de uma dificuldade extrema.

Acomodações da classe mais simples

Gostou dos palestrantes e está interessado em embarcar no navio Millenium? O preço da estada no cruzeiro vaia de 1.030 dólares a 3.050 dólares por pessoa, dependendo da classe escolhida. Além disso, é preciso pagar uma pequena taxa de 1.095 dólares para participar dos seminários. Também tem taxas portuárias e governamentais, que vão variar de caso a caso, mas o valor mínimo pelo cruzeiro será de aproximadamente R$ 3.650. Uma pechincha. E quem fizer a compra até 15 de dezembro ainda ganha descontos de até 150 dólares por pessoa.

E se bobear os participantes do cruzeiro ainda podem encontrar ninguém menos que Steve Jobs passeando pelos corredores desse navio. Uma viagem que certamente vale a pena.

Compre sua passagem aqui.

  • Se eu entrar com um Android lá, o que eles fazem? 😛

    • Jogam no mar. O celular, com certeza. Você junto, provavelmente.

      On topic (ok, nem tanto): Quando eu li isso de “dominar seu iPad” imaginei uma pessoa amarrando e amordaçando seu tablet da Apple. Fora que me surpreendi com o fato de o nome não ser iCruise.

      On topic (de verdade, agora): Caro como qualquer produto da Apple (ainda que o navio não tenha sido – espero eu – projetado em Cupertino e fabricado pela Foxconn). Se tiver iPods Touch de brinde eu posso pensar, mas exijo que todas as peças da mobília E a roupa de cama tenham a logo da maçã.

      Em tempo: Espero que a Microsoft não resolva fazer algo parecido, vai que dá BSoD no computador central do navio, no meio do oceano.

      • Mais umas: num cruzeiro Linux, todos os pedidos deveriam ser feitos via apt-get, e precisariam de permissão de super user (que só poderia ser dada pelo comandante do navio).
        Um cruzeiro Symbian, por sua vez, seria extremamente popular, venderia muito bem, mas levaria a companhia de cruzeiros à falência.
        Por último, um cruzeiro BlackBerry só ia dar gente falando de negócios, e usaria um sistema próprio pra se comunicar com as autoridades portuárias (sendo inclusive barrado no oriente médio por causa disso).

        Quem quiser fazer trocadilhos com Check-in e Foursquare, fique à vontade.

        • Fiquei na dúvida: posso sair do meu quarto quando quiser no MacCruzeiro? Ou só se o Steve Trabalhos deixar?

          • BOA!

          • Pode, mas deve utilizar o caminho indicado por ele.

            Se fosse windows, você poderia sair por backdoors, mas outras pessoas entrariam no seu backdoor também.

            Se fosse linux você poderia sair até atravessando paredes, mas não seria simples, precisaria de um comando de 500 linhas para pedir o jantar.

  • simas

    Cruzeiro GLS não é uma novidade.

  • eu daria risada da situação…um monte de macmaniacos correndo atras de voce!! kkkk’ (entraria com um android também kkk’)

  • vão distribuir Iphones 4 de graça lá? 4k de doletas?

  • @Swdezebelles

    Poxa, “[…] ou apenas para o horrendo litoral de Búzios” que isso.. Búzios tem praias lindíssimas sim (Azeda, Azedinha, tartaruga, por exemplo). Vai ver vc conheceu as erradas. Aliás, são as praias que chamam atenção por lá, pq de resto.. eu passava, tranquilamente. =D

    • Detalhe: o horrendo tá em itálico 😛

    • moca vc esta em um forum de tecnologia e tem coragem de usar IE
      que pecado ….

      • @Swdezebelles

        Pois é.. eu sei. Mas não tenho opção do trabalho. 😀

  • Cê é louco! Duvido que vai aparecer uma mulher gostosa por lá!!! =P

  • Só por curiosidade: quais praias de Búzios você conhece e cite um exemplo do que você acha ser uma praia bonita?

    Num cruzeiro desse, acho que me jogaria no mar no 1º dia de viagem, não iria aguentar tantos macmaníacos juntos. hahaha

    • Não lembro os nomes, mas tinha umas algas nojentas. Uma praia bonita? Copacabana, no meu Rio de Janeiro.

      • Breno Brito

        Seu mundo anda limitado?!?! Faça um upgrade hj mesmo para a versão completa do seu mundo. Pegue um pacote de expansão que irá te levar para as belas praias do nosso nordeste brasileiro =]

        • Ubatuba, em SP, das 92 prais que tem, deixa várias praias do Nordeste no chinelo, principalmente se comparado com as praias da Bahia.

      • Eu estava achando que era sarcasmo, até pelo texto em itálico, mas pê Thássius, assim não né.

        Copacabana é ajeitadinha, mas perto de praias de verdade não dá nem pro cheiro.

  • Se eu entrar com um Android lá, o que eles fazem?[2]
    E se meu not for um DELL com Windows 7??

    • Pense assim, é um cruzeiro gay e você com seu Android + Note com Win7 = Mulher. Não vai ser proibido, só não vai ter muita utilidade/divertimento lá.

  • Arthur Gonçalves

    Não sei porque, mas lembrei disso aqui: http://www.cineplayers.com/filme.php?id=1645

    • simas

      dois

  • elvis ricardo

    O problema de levar um smartphone que não fosse o Iphone é que voce não conseguiria embarcar devido ao check-in feito com o Iphone provavelmente =P

  • Não deveria, mas ainda me impressiono com a quantidade de gente preconceituosa em relação aos homossexuais. Até num post como esse a galera puxa para o lado do preconceito com gays. Que mundo é esse?

    • Não acho tanto preconceito assim o que falaram, humor negro é humor negro…

    • Se eu falar que nao gosto de magra, tudo bem.
      se eu falar que nao gosto de gordo, sou preconceituoso.
      se eu falar que nao gosto de loiras, tudo bem
      se eu falar que nao gosto de pretas, sou preconceituoso.
      .
      Nao vou descriminar alguem por ele ser “especie de animal quadrupede, que era chamado de bambi em um desenho da disney”, ops, omusequiçual. mas tenho o direito de NAO aceitar isso. de nao gostar

  • em tempo:
    tenho uma comunidade muito procurada e desde o goo.gl passei a maioria dos links para este encurtador de url (nome horrivel pra isso) e o goo.gl da estatísticas de Pais, local de onde o link veio, browser, OS
    O link com maior numero de acessos tem 6982 clicks sendo…

    39,08 firefox
    32,89 chrome
    26,71 IE
    01,3 safari

    99,7 windows
    00,3 Mac

    Pq sera que eu acho que nao vai da muita gente nesse cruzeiro?

    • Estranho isso vindo de um usuário de Mac. Enfim, a questão é: eu tenho um blog de design, e cerca de 20% (na verdade são 22%, mas eu desconsiderei algumas visitas minhas, que faço quando mudo algo no layout, e entro pra checar se ficou tudo no lugar) são acessos de Mac. Reflete tanto a realidade quanto as suas estatisticas.
      A questão é: não sei do que trata a sua comunidade, mas provavelmente não é de um assunto que interesse muito ao perfil tradicional de um usuário de Mac (artista gráfico ou músico). No meu caso, pelo contrário, é um blog sobre um assunto no qual usuários da plataforma são uma parcela muito grande (a bem da verdade, a maioria dos designers e músicos que não têm um Mac só estão assim pq ainda não têm grana pra comprar e/ou saco pra aprender a usar).

      • A comunidade trata sobre photoshop, mas podemos fazer outra comparacao.
        o Numero de downloads do photoshop para pc esta com 1092 e o do mac com 50.
        MAC eh simplesmente status, vamos ao um exemplo.
        IMAC i5 24″ preco +/- R$ 7.800 com esse valor eu tenho um pc de performance muito superior a do IMAC.
        Eu tenho um MAC simplesmente pelo status, qdo os clientes veem um MAC na mesa parece que eles pensam ( esse cara eh bom mesmo ) e ai vc pode ate cobrar mais.
        Um produto nao pode ser vendido para parcelas especificas de mercado, um computador para esse profissao, outro para aquela, e por ai vai.
        Minha dica pra quem quer MAC, pegue a grana que vc vai gasta num mac e monte um pc e depois vc instala um OSX e viva feliz.

        • Meu amigo, no Brasil mac tem menos de 1% de penetração, no EUA mais de 10%, o cruzeiro é por lá, logo sua comunidade de usuários piratas de photoshop não representa a realidade.

  • Relaxa… o preconceito é igual com todos, afinal se vc for homossexual, metade da população aponta na sua cara e fala “Gay” e se vc for contra o homossexualismo, a “outra metade” da população vai apontar o dedo na sua cara e falar “Homofóbicoooo…” (além de dar um pitizinho…) já tá em pé de igualdade…

  • Esse preconceito bobo com usuários Apple, me lembra muito a fábula da Raposa e das uvas…não conseguindo alcança-las a raposa dizia a todos que as mesmas eram azedas…..

    Mas que seria divertido…seria um cuzeiro desse…e se fosse com o windows..depois de algumas horas a embarcação estaria a deriva por causa de um vírus, ou mesmo da mensagem “Você cometeu uma operação ilegal”.

    Abraços

    • Luciano Vieira

      rsrsrs

      Apenas complementando a sua brilhante colocação sobre a fábula da raposa:

      É tudo INVEJA, meu amigo…PURA INVEJA…
      A felicidade e a satisfação alheias incomodam determinadas pessoas.
      Coitadas…

      😉

  • nem a pau eu ia nesse cruzeiro. ferias é pra relaxar e nao ficar levando pc ou gadgets pra queimar a fuinha

  • Joao Berdeville

    Eu chego a imaginar umas pessoas que podem ter comprado passagens pra isso, já… 😛